quarta-feira

Francisco Grilo traído pela mecânica


O Rali Rota do Medronho ao contrário do que tudo parecia indicar tornou-se numa das provas mais complicadas que o piloto enfrentou até hoje. Apesar de entrar na 1ª pec com algumas cautelas a dupla equipada com os pneus Kumho colocou-se logo em 2º lugar entre os concorrentes Júnior e 1º concorrente albicastrense, “ficámos satisfeitos com a nossa classificação após a pec 3 uma vez que sentimos bastante falta de ritmo”, logo na pec seguinte, a direcção assistida do pequeno Citroen C2 não colaborou, o que se traduziu numa grande perca de tempo bem como descida na classificação. Cumprido estava já metade da prova e o piloto apostado em lutar até ao fim com as armas que tinha apesar do grande esforço que era necessário para conseguir controlar o carro. “Foi logo na pec 5 que apanhámos um dos maiores sustos de sempre quando numa zona em que íamos a cerca de 170km/h, foi a vez de também os travões falharem, o que ia causando um acidente bastante complicado uma vez que era uma curva onde se encontrava muito público”. Livres de perigo a equipa tomou a decisão de abandonar a prova uma vez que não existiam as condições de segurança necessárias tanto para os pilotos como para o público, não antes de ainda ter prestado ajuda ao piloto do Porche 911 que se encontrava com problemas mecânicos a meio da pec.

Mas este é um capítulo já encerrado e o piloto está já a trabalhar no evento que irá ser realizado no Fórum Castelo Branco, a exposição irá ter início no dia 6 de Março, mais pormenores serão adiantados brevemente.

A equipa não quer deixar de agradecer a todos os parceiros, sendo estes, Lopes & Gomes SA, Fórum Castelo Branco, Pneus Kumho, Cision, Metalúrgica Bar, Código 911, Talho Matos, Jovilucas, Albicoisas e Pneu 1000.

Nenhum comentário: