quarta-feira

João Paulo Ribeiro, O Sonho De Uma Vida...Ser Piloto


Desde a minha infancia que eu tive um sonho, ser piloto, esse sonho parecia ter ficado congelado em 1999 quando sofri um acidente de viação tendo eu 16 anos que me deixou paraplégico fazendo com que actualmente desde essa data eu me desloque em cadeira de rodas.

Muita coisa boa e negativa aconteceu depois dessa altura, as boas coisas é que tudo está mais evoluido para quem quer conduzir e que não pode usar os membros inferiores e as negativas é que temos poucos apoios financeiros e muitas despesas.

Este ano hove aqui na zona do Minho uma prova de Rali em que participou um jovem da mesma idade que eu de nome Valter Martins, também ele paraplégico. O Valter era praticante da modalidade de Enduro, teve um acidente durante uns treinos e ficou paraplégico. Foi inclusive vice campeão Mundial por selecções 6 dias de Enduro na Republica Checa.

Este ano o Valter regressou aos desportos motorizados onde participou no Rali de Barcelos inserido no campeonato FastBravo.

O meu objectivo é fazer como o Valter mas na área da velocidade e não dos ralis só que infelizmente não sei quem devo de contactar para pedir apoios, patrocinios, ajudas e coisas do género. Gostaria de perguntar se me pode ajudar indicando alguem a quem eu possa fazer essas perguntas (pilotos, patrocinadores, empresas de aluguer de carros para as corridas, etc).

Eu sei que não vai ser fácil eu conseguir concretizar o meu sonho de ser piloto profissional porque não tenho os mesmos conhecimentos que o Valter nem as mesmas condições financeiras, mas não vou desistir e farei de tudo para que tal aconteça, por isso por favor lhe peço ajuda para atingir essa meta.

A ajuda que vos peço pode ser qualquer uma. O ideal para pessoas paraplégicas seria pilotar carros de caixa sequencial devido à sua facilidade de uso, não sei quem aluga esses carros e muito menos não sei quanto me custaria alugar uma viatura dessas.

Por isso vos peço que me ajudem indicando campeonatos em que se possa participar com baixos recursos financeiros. A nivel financeiro já ando a contactar algumas pessoas para ver se consigo apoios, apenas me falta saber que carros posso encontrar e onde os encontrar e onde competir.

Sem mais assunto de momento me despeço, aguardando informações de vossa parte que me permitam lançar a minha rampa rumo à concretização do meu sonho.

Muito obrigados.

Muito atentamente.


João Paulo Barros Ribeiro
Travessa de Laborim, Fojo Lobal
4990-605 Ponte de Lima
Viana do Castelo
Portugal
+351-933 475 035
rodinhasfcp@hotmail.com

Nenhum comentário: