domingo

Luís Mota venceu a batalha


O Rali Vidreiro não será esquecido tão facilmente pois foi um dos ralis mais emocionantes e disputados.
Num rali marcado pelas constantes mudanças do estado do tempo, a escolha de pneus foi um factor determinante para o desenrolar da prova, sendo vários os lideres ao longo do dia. Daniel Ribeiro começou por impor o pequeno Peugeot 206 Gti na primeira especial, sendo ultrapassado na segundo especial por Luis Mota e voltando ao comando do rali na terceira especial. Pedro Ortigão sempre muito rápido levou o Peugeot 206 Gti para o comando do rali na PEC 4 perdendo-o na PEC 6 para Luis Mota, acabando este por vencer a edição de 2010 da prova do CAMG.
Com o homem do Mitsubishi Evolution IV a vencer, o segundo lugar ficou para Daniel Ribeiro que demonstrou sempre um elevado ritmo deixando atrás de si Pedro Ortigão. Estes seriam também o primeiro e segundo classificado do desafio Modelstand, mas as classificações estão suspensas pois Ribeiro alterou o desenho dos pneus (o que não é permitido no regulamento desta competição). Os resultados serão conhecidos após as verificações técnicas finais.
António Rodrigues fez um excelente regresso à competição também ao volante de um Peugeot 206 Gti. O piloto começou a "jogar" um pouco à defesa mas ao longo do dia foi subindo o ritmo terminando num óptimo quarto lugar.
O quinto lugar ficou na posse de Francisco Brites. As escolhas de pneus efectuadas para o 206 Gti nem sempre foram as mais acertadas, fazendo-o perder algum tempo.
Um dos pilotos que corriam em casa era Fabricio Lopes, que com o melhor conhecimento dos troços conseguiu o melhor resultado da época, o 6º posto.
O sempre rápido Gil Antunes viu a sua prestação afectado por alguns exageros e consequentes saídas de estrada, por isso o sétimo posto foi o resultado possível.
A fechar o Top 8 ficou outro piloto da casa, André Marques. O piloto do Peugeot 206 Gti alcançou também ele o melhor resultado da temporada.
A vitória no Regional Centro foi para Luís Mota seguido por Gil Antunes e José Merceano.
Nos Juniores o vencedor foi Manuel Martins em Peugeot 206 Gti seguido por André Mota em carro idêntico e Luís Bastos em Citroen C2.
No Troféu Nacional de Clássicos a vitória sorriu a Aníbal Rolo que fazia o seu regresso à competição.
No Trofeu Fastbravo Orlando Duarte recolheu a pontuação máxima seguido por Óscar Coelho e Rui Garcia.
No Trofeu Fiat em nós e acelera a vitória uma vez mais foi entrega a Luís Delgado seguido por Pedro Pereira e José Veiga.

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