terça-feira

Rui Sirgado em Sever do Vouga com Citroen Xsara


O clã Sirgado está de regresso à alta roda do ralicross nacional, Rui Sirgado participará já no próximo fim-de-semana no 28º Ralicross Ficavouga/Sever do Vouga, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Offroad e Campeonato de Portugal de Ralicross. O tomarense irá apresentar-se em Sever do Vouga ao volante de um competitivo Citroen Xsara T16.

Apesar de ser uma viatura totalmente diferente das que já havia pilotado, o jovem Sirgado não vê nisso um problema: "
vai ser uma prova de aprendizagem, é a minha estreia num carro de tracção integral e por isso o objectivo é não cometer erros e terminar as corridas." O Xsara T16 com mais de 500 cavalos está para venda e esta prova servirá para mostrar o seu potencial, "penso que é uma excelente viatura e vou tentar mostrar isso mesmo dentro da pista."

Rui Sirgado realizou no final desta semana um teste de ambientação à nova máquina, fazendo no final um balanço muito positivo: "
fiquei surpreendido com a facilidade de pilotagem, agora estou muito mais confiante para a prova da próxima semana."

A assistência estará naturalmente a cargo da competente equipa da Sirgado & Sirgados, que também prestará assistência ao piloto Paulo Reis. A participação do jovem piloto não seria ainda possível sem o apoio de: Hankook, Oliveira e Piedade, CJA Peças e Pneus Auto, TCC Transportes Lda, Tirse Pneus.

O 28º Ralicross Ficavouga/Sever do Vouga realiza-se de 31 de Julho a 1 de Agosto em Talhadas.

Nenhum comentário: