segunda-feira

Fim de semana negro nos Ralis


A desporto motorizado ficou mais uma vez marcado por dois acidentes mortais, ambos em ralis no leste europeu, mais propriamente na Polónia e na Republica Chega.
O polaco, Sylwester Olszewski, disputava o Rally Swidnickeho quando perdeu o controlo do seu Honda Civic despistando-se violentamente numa zona de bastantes árvores. Olszewski foi prontamente assistido, mas nem isso o salvou devido à gravidade das lesões. 
Na Republica Chega aquando da realização da segunda prova especial do Rali Sumava, o piloto local Jiri Skoupil embateu violentamente numa árvore perdendo a vida ainda no local do acidente. O piloto disputava a prova num Citroen C2 S1600, sendo um dos principais animadores do campeonato reservado aos duas rodas motorizes.
Ambas as provas foram canceladas.  

Um comentário:

XavierSilva disse...

É sempre dificil e complicado receber estas noticias.
Perdeu-se dois pilotos que faziam aquele que considera-mos o melhor desporto do mundo ser mais forte, mais capaz e mais espectacular.
Resta-nos deixar as consolências às familias, e continuar a investir na segurança dos automoveis e das classificativas, para que cada vez menos situações destas aconteçam.