O Rallye Vidreiro foi uma vez mais uma amostra de como o Campeonato Open de Ralis e o Desafio ModelStand são umas das competições mais bem disputadas a nível nacional, tal é o número de candidatos que se tem destacado em cada prova.
Depois de nas provas anteriores ter deixado a entender que a vitória estava perto, Carlos Fernandes e Daniel Amaral foram mesmo os vencedores do Desafio ModelStand na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande.
A dupla do Restaurante o Amaral entrou com um ritmo forte que lhes permitiu mesmo ser logo os primeiros lideres da prova. Nos troços seguintes os seus mais directos adversários corresponderam e a dupla desceu a terceiro, mas na quarta especial voltaram à liderança, para não mais a largar. Nos troços na mata de São Pedro de Moel bastou à equipa do Peugeot 206 Gti geriu a sua vantagem e conseguiram assim a primeira vitória da época que lhes permite assim estar bem encaminhados na luta pelo título. Além do ModelStand, e num rali que foi quase totalmente dominado pelos 4x4, destaque ainda para o 9º lugar da geral, 3º entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como referiu Carlos Fernandes “apostámos numa toada de ataque e isso deu resultados pois conseguimos sempre nos manter nas três primeiras posições. Tentamos sempre evitar percalços e fizemos um rali muito concentrados, pois não queríamos repetir o erro da prova anterior. Acabou por correr tudo bem, acho que conseguimos uma vitória justa, o carro esteve excelente, onde deixo um especial agradecimento ao Luís Ferreira, o nosso preparador, assim como ao meu navegador, o Daniel (Amaral) que me tem ajudado muito na minha evolução, pois este foi ainda apenas o meu 7º rali. Um agradecimento também a todos os nossos patrocinadores que apostaram em nós, onde esta vitória é dedicada a eles”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário