quinta-feira

Objectivos mais que cumpridos para André Marques

A Marinha Grande e Leiria foram palco no passado fim-de-semana de mais uma interessante e bem disputada jornada do Open de Ralis e Desafio ModelStand com a realização do Rali Vidreiro.
Para André Marques e José Patrício o objectivo principal para esta prova era terminar e amealhar os primeiros pontos para o Desafio e para o Open, já que devido a alguns azares a dupla do Peugeot 206 Gti foi obrigada a desistir
Motivados por estar a correr em “casa” a dupla cedo impôs um bom andamento apesar de estarem a rodar com alguns problemas de motor que retirava alguma potência no seu 206 e assim perder algum tempo para os seus mais directos adversários, rodando sempre dentro dos dez primeiros, durante as quatro primeiras especiais que decorreram na zona de Leira.
Com a chegada à assistência na Marinha Grande os objectivos para os dois troços na mata de São Pedro de Moel era atacar e tentar subir mais algumas posições. O feito acabou por ser alcançado com a equipa a ascender a um merecido 6º lugar no troféu, 20º em termos de classificação geral do Open.
Como nos afirmou o piloto de Leiria, “Conseguimos finalmente por fim a uma série de azares que nos aconteceram nas provas anteriores e assim fizemos uma boa prova. Tivemos alguns problemas com o carro nos troços iniciais, mas depois conseguimos revolver os problemas e foi essencial termos terminado pois assim conseguimos somar os primeiros pontos tanto para o troféu, como para o Open. Foi um bom desempenho, que deixou toda a equipa bastante satisfeita e agora bem mais motivados para a fase de terra do troféu que se irá iniciar brevemente”.
André Marques e José Patrício prosseguem com o Rali Oliveira do Hospital, estando previsto ainda antes alguns testes com o 206 Gti nos pisos de terra.

Nenhum comentário: