Mohammed Bin Sulayem, vice-presidente da FIA, mostrou-se entusiasmado pela nova geração dos carros WRC, depois de conduzir o MINI John Cooper Works WRC em testes realizados no dia de ontem.
Bin Sulayem, vencedor do Campeonato de Ralis do Médio Oriente por várias ocasiões, teve a oportunidade de testar o carro da equipe Prodrive, nas instalações da empresa em Warwickshire, no Reino Unido.
"Foi a primeira vez que conduzi um dos novos World Rally Car", afirmou Bin Sulayem, que teve a oportunidade de andar por 30 minutos num troço de 1,5 km da Prodrive com tempo chuvoso. "Agora sem os diferenciais activos e com os motores de menor cilindrada, temos que estar mais atentos na hora de pilotar. É muito mais divertido e espectacular para todos os aficionados. "
Além do seu papel dentro da FIA, Ben Sulayem é presidente do Automóvel Clube dos Emirados Árabes Unidos, além de fazer parte da FIA e da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), como representante da segurança todos os eventos de competição motorizada que se disputam nos Emirados Árabes Unidos.
Bin Sulayem, que cumpriu este mês 50 anos de vida, disputou durante a sua carreira profissional, 18 provas do Campeonato do Mundo de Ralis entre 1988 e 1995, onde conseguiu pontuar por três ocasiões. Detém o recorde de vitórias no Oriente Médio, 60 vitórias, 20 a mais do que qualquer outro piloto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário