Foi da melhor maneira possível que Fábio Mota marcou o seu regresso à velocidade e ao Campeonato de Portugal de Circuitos, tendo averbado duas vitórias em ambas as corridas hoje realizadas no Circuito Vasco Sameiro em Braga.O jovem piloto de Vila Nova de Gaia fez equipa com David Saraiva, outro piloto com bastante experiência com o Seat Leon Supercopa, e no final desta jornada, deram como muito gratificante esta experiência de terem rodado em conjunto. 
Desde as sessões de treino iniciais que se percebeu que poderiam discutir a vitória na classe de Turismo, e foi mesmo isso que acabou por ocorrer. Fábio Mota e David Saraiva foram dando as indicações necessárias à melhoria das afinações do Seat Leon preparado pela Fabela Sport e tiveram o carro nas melhores condições para vencerem as corridas, sendo que a adaptação aos novos regulamentos do Campeonato e às corridas com maior duração (50 minutos) decorreu sem problemas.
Para Fábio Mota, “este é um bom prenúncio para o Circuito da Boavista, conseguimos rapidamente tornar o carro competitivo ao longo dos treinos e isso é também fruto da experiência que, quer nós quer a equipa, adquirimos desde que competimos com o Seat Leon. No Circuito da Boavista quero continuar a ter resultados positivos.”
“Na primeira corrida tivemos uma luta muito engraçada com o Gonçalo Manahu, em que fomos trocando de posição e ascendemos à liderança, foi um bom trabalho de equipa e conseguimos a vitória. Na segunda corrida, saímos da pole position e foi mais fácil ganhar alguma vantagem para garantirmos uma segunda vitória para se fechar um fim-de-semana fantástico.” 
“Para além de agradecer a todos os que me apoiam, hoje tenho de destacar especialmente a equipa de profissionais de saúde que me acompanhou nos últimos tempos. Tive um prolongado período de ausência das pistas devido a uma intervenção cirúrgica algo difícil em termos de recuperação, e se hoje me apresentei em Braga nas melhores condições, a eles o devo e ao excelente trabalho e apoio que me prestaram. Hoje, estas vitórias são igualmente deles.”
Fábio Mota regressa agora no segundo fim-de-semana do Circuito da Boavista, de 1 a 3 de Julho para mais uma jornada dupla do Campeonato de Portugal de Circuitos.   










Nenhum comentário:
Postar um comentário