quarta-feira

Festa dos Clássicos é nos dias 10 e 11 de Dezembro

A época do automobilismo nacional de velocidade termina mais uma vez em Braga, quando nos dias 10 e 11 de Dezembro tiver lugar a 14ª edição das 6 horas de Clássicos de Braga, que têm de novo a companhia da Taça Challenge Desafio Único.
Como de costume, o circuito Vasco Sameiro é palco da grande festa de fim de ano dos clássicos, com duas corridas de resistência, pois para além das 6 horas de clássicos, tem lugar uma corrida de quatro horas com os concorrentes que disputaram o Troféu FEUP 1 e 2, com os Fiat Uno e Punto a correrem em conjunto.
Do ano passado ressalta o triunfo da equipa de José Fafiães, Manuel Valente e Cristiano Sá Fernandes, mas como sempre é complicado apontar favoritos, pois nem sempre os mais fortes conseguem ultrapassar as dificuldades de uma prova deste tipo.
Com equipas formadas entre dois e cinco pilotos o segredo de um bom desempenho está, pelo menos a olhar pelas edições anteriores, na melhor gestão efetuada ao longo dos 360 minutos da corrida.
Embora as inscrições só terminem no dia 6 de Dezembro, já é possível apontar algumas presenças em destaque como dois Porsche, alguns BMW e os sempre competitivos Datsun 1200, pois recorde-se que foi um destes carros a vencer a edição de 2010.
No que diz respeito à Taça Challenge Desafio Único é mais complicado arriscar favoritos, mas vai ser curioso de assistir à luta entre os Fiat Uno e Punto. Apesar de correm em conjunto, no final haverá classificações separadas para o Desafio FEUP 1 e 2.
No sábado, 11 de Dezembro, a Taça Challenge Desafio FEUP tem os seus treinos cronometrados a partir das 8h30, tendo depois a sua corrida a partir das 11h00. Ainda no sábado, os concorrentes das 6 Horas de Clássicos de Braga tem uma sessão de treinos livres às 9h35 e os cronometrados às 15h15.
No domingo, dia 12 de Dezembro, terão lugar então as 6 Horas de Clássicos de Braga a partir das 10h00 e com final agendado para as 16h00.

Nenhum comentário: