sexta-feira

Fim da linha para o Rali de Famalicão

Foi a machadada que faltava para anunciar o que todos já sabiam. O Rali de Famalicão não vai para a estrada em 2012, ou pelo menos não irá fazer parte de nenhum campeonato. A FPAK já anunciou os calendários de todos os campeonatos de rali e a prova até então organizada pelo Demoporto não consta de nenhum deles.
A Câmara Municipal de Famalicão já tinha dado a entender que o rali não poderia continuar nos moldes dos últimos anos, devido aos custos elevados que toda a logística do evento acarretava para a autarquia, colocando mesmo a hipótese de voltar aos pisos de asfalto, com o intuito de diminuir esses mesmos encargos. Por outro lado, já a Válvulas e Cilindros, associação com estreita ligação ao Demoporto, tinha comunicado no passado mês de Outubro que a prova famalicense não teria o seu cunho para 2012, justificando-se nas verbas que a edilidade não disponibilizou para o evento e direccionando unicamente a sua acção para a Super Especial do próximo ano.
Trata-se de um desfecho triste para para uma terra de gente apaixonada pelo desporto motorizado e pelo Rali de Famalicão, a prova mais antiga do Campeonato Regional de Ralis/Norte, disputada ininterruptamente desde o ano 2000 e depois de ter integrado o Nacional de Iniciados até 1995. Mas simultaneamente este era um desfecho há muito esperado, tal a passividade que se gerou em redor da prova, que pouco ou nada evoluiu nos últimos anos, nem tão pouco foi promovida convenientemente, mesmo quando o apoio camarário não faltou à organização do rali. A culpa, essa vai morrer solteira...

João Peixoto - Famalicão Motor in RallyMania

Nenhum comentário: