A derradeira prova da velocidade nacional começou este sábado no Circuito Vasco Sameiro com a disputa da Taça Challenge Desafio Único, com a duração de 4 horas, onde a vitória acabou nas mãos da equipa Integra Support Racing Team com os pilotos Gonçalo Ferreira e Tiago Fernandes.
Numa jornada em que o piso seco alternou com o piso molhado, pois a partir do meio da corrida a chuva fez a sua aparição, obrigando as equipas a adotar uma estratégia diferente, assistiu-se a grandes disputas, aliás como é apanágio das competições do Desafio Único, que desta vez agrupou os Fiat Uno e Punto.
Ao longo dos 240 minutos foram duas as equipas que passaram pelo comando disputando arduamente o triunfo. André Pinto e António Ferreira, foram os primeiros líderes, pois estavam na frente no final das primeiras duas horas. Por esta altura eram perseguidos de perto, primeiro pela formação da Q&F, com Filipe Carvalho, António Pereira e Jorge Borges, e depois por Ferreira e Fernandes. Estes, passaram para a frente no final da terceira hora e aguentaram bem o lugar conseguindo vencer com uma margem de 35 segundos, o que não deixa de ser assinalável, visto ser uma prova de grande duração. André Pinto e António Ferreira tiveram que se contentar com o segundo posto, logo seguidos pela Q&F que era quarta classificada com três horas decorridas, subindo ainda um lugar nos derradeiros 60 minutos.
Luis Delgado, Raul Delgado, Paulo Varge e Marcos Teixeira, fecharam a lista dos dez primeiros em termos gerais, mas foram os vencedores da Categoria FEUP 1, com os Fiat Uno, depois de dominarem os acontecimentos de início a fim, estando sempre na frente. No final da primeira hora, Hugo Negrais, Tiago Vilela, Gonçalo Inácio e Afonso Cidrais eram segundos, mas desistiram logo a seguir com a caixa de velocidades partida. Nesta altura, Eduardo Moreira e Rita Azevedo passaram para o segundo posto e conseguiram aguentar bem a posição até final. André Regueiro e Diogo Rocha, fecharam as presenças no pódio, posição que garantiram a partir da segunda hora de corrida.
6 Horas de Clássicos: Treinos Cronometrados
O programa deste último fim-de-semana do automobilismo de velocidade nacional termina este domingo com as 6 horas de Clássicos que já hoje tiveram a sua sessão de treinos cronometrados. A equipa da Fábrica Italiana - Trsport, com Alexandre Beirão, Carlos Abreu, Paulo Lagoa e Gonçalo Manahu (Alfa Romeo) conseguiu o melhor tempo, arrancando assim da primeira posição da grelha de partida. A formação de Manuel Oliveira Team, com Rui Silva, João Silva e José João Batista (Porsche 911), foi a segunda mais rápida, ficando na frente da segunda equipa da Fábrica Italiana – Trsport, com Van Zeller, Bianchi Aguiar e Francisco Sottomayor (Alfa Romeo GTA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário