quarta-feira

FELIZ NATAL!!!!!


O MestreJoaoNasCorridas deseja a todos um Santo e Feliz Natal cheio de presentas e coisas boas.
Que todos os vossos sonhos se realizem.

Calendario Desportivo Nacional 2009

Esta ja disponivel o calendario desportivo para a epoca de 2009 das pricipais provas organizadas em território nacional.

terça-feira

2008 Crash Compilation

Qual é a corrida que se desenrola sem um unico toque, derrapagem, capotanço ou despiste? Nenhuma....
2008 foi mais um ano cheio de acidentes, ficam aqui alguns desses espetaculares acidentes.

Video Fun Day Joao Ruivo

Fica aqui um pequeno video com alguns dos bons momentos proporcionados por Joao Ruivo no seu Fiat Stilo Multijet na Pista da Telheira em Gondifelos, Vila Nova de Famalicao.


domingo

Rally de Portugal 2009 em risco


Segundo o jornal AutoSport "O Vodafone Rali de Portugal 2009, prova que, após um ano de interregno, marca o regresso de Portugal à mais alta roda dos ralis mundiais, está em risco de não se realizar devido à falta de apoios financeiros.
De acordo com o que o AutoSport pode apurar junto de fonte bem colocada no ACP, a falta de pagamento de verbas estatais contratualizadas, ainda relativas à prova de 2008, poderão levar o ACP a tomar uma medida inédita , e anunciar à FIA a escusa em levar avante o rali.
Curiosamente, também o principal patrocinador da prova cortou parte substancial do seu apoio para a edição de 2009, o que não vem ajudar à situação entretanto criada.
O ACP estipulou como prazo até ao final de Janeiro para a resolução desta situação, que caso se concretize, será uma forte machadada numa prova que após cinco anos de ausência regressou ao WRC em 2007, com a certeza que voltaria em 2009."
Isto vai de mal a pior.....

Fun Day Joao Ruivo

O piloto Famalicense Joao Ruivo e a sua equipa terminaram hoje a época de 2008 em beleza com um Fun Day na pista da Telheira em Gondifelos, Vila Nova de Famalicao.
Como forma de agradecimento a todos aqueles que o apoiaram nesta epoca, Joao Ruivo efectuou varios co-drives no Fiat Stilo Multijet para patrocinadores, familiares e amigos.
O piloto nao fez por menos e levou quase sempre ao maximo o Fiat no traçado desenhado no parque da Telheira oferecendo bons momentos a todos os presentes.
Termina assim uma epoca cheia de sucessos para piloto, co-piloto e equipa. Esperemos que 2009 seja no minimo tao boa como foi esta epoca.
As fotos do Fun Day encontram-se no link.


sábado

Subaru e Suzuki abandonam WRC

As equipas oficiais da Subaru e da Suzuki abandoram o Campeonato do Mundo de Rallys (WRC) alegando a crise economica mundial e a quebra nas vendas dos seus modelos de estrad (e tambem a falta de resultados)  como o motivo para o abandono, ficando assim o campeonato com apenas duas equipas oficias, Citroen e Ford.
Ficam aqui uns videos com os melhores momentos das duas marcas.

Suzuki SX4 WRC


Melhores Momentos Subaru. (SUBARU WRC TRIBUTE)


SUBARU Impreza WRC 2008 Rd7Turkey



F1 de volta a Portugal

A Formula 1 voltou a Portugal. O novo Circuito Internacional do Algarve (AIA) recebeu os bólides de F1 da Ferrari e da Mclaren-Mercedes. Foram três dias de testes com os pilotos Felipe Massa, Luca Badoer, Marc Gené e Pedro de la Rosa tendo este ultimo batido o recorde da pista establecendo a marca de 1m28,993s.
Em Janeiro os testes voltam a pista nacional desta vez com mais equipas.
Aqui fica um video de uma volta completa ao circuito.



quarta-feira

Skoda no IRC


A Skoda anunciou recentemente que estará presente no rally de Monte Carlo e em mais algumas provas o IRC com o Skoda Fabia S2000.
As fotos da maquina e a noticia no seguinte link.

terça-feira

Road Show Figueira da Foz

A Figueira da Foz voltou a ver nas suas ruas automoveis de competiçao de diversos campeonatos.
Como demonstraçao do Centro Racing Show, evento marcado para Maio do proximo ano, a  Razoor team organizou um Road Show na Avenida Brasil na Figueira da Foz no passado dia 14. As viaturas presentes neste evento eram bem distintas: Ferrari F430 do campeonato espanhol de GT, Porsche Boxter, Mitsubishi LAncer EVO IX e Peugeot 207 S2000 do CPR, um BRC do campeonato de montanha, F.Renault 2.0 e um Renault F1 conduzido por Filipe Albuquerque.
A avenida encheu-se de publico para ver as sucessivas passagens dos bólides e como nao podia deixar de ser OMestreJoaoNasCorridas tambem nao faltou á chamada e compareceu no evento.
Aqui ficam as fotos.


sexta-feira

1ºGP Resistencia DEM ISEC


Aqui estao as ultimas fotos do 1ºGrande Premio Resistencia DEM ISEC. Fotografias tiradas pelo verdadeiro Mestre Joao (WaAzZuUuPp)...Em breve estará disponivel um video com os melhores momentos da prova.

quarta-feira

1ºGP Resistência DEM ISEC


O Kartodromo Internacional de Leiria abriu as portas aos alunos do departamento de Engenharia Mecanica (DEM) do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) para o 1º Grande Premio Resistencia DEM ISEC. A prova começou com 10 minutos de treinos cronometrados em que Nuno Carapito carimbou o melhor tempo ficando na pole-position para prova. A prova foi divida em duas mangas de 15 minutos. A primeira manga foi vencida por Nuno Carapito (1:01.379) secundado por "Frota" (1:02:363). O ultimo lugar do pódio ficou entregue a "Inglês"(1:02:015). Para a segunda manga a grelha de partida foi invertida em funçao do tempo da melhor volta, ou seja da pior para a melhor pertencendo a pole-position a Pedro Marques.

Esta manga foi muito fertil em toques, derrapagens descontroladas e saidas de pista. O vencedor acabou por ser novamente Nuno Carapito (1:01:266). "Ingles" (1:01.609) e Filipe (1:01.979) ficaram com os restantes lugares do pódio.

Alegria de uns, nao tanto de outros, mas diversão de todos.

As primeiras fotos da prova encontram-se no seguinte link.
Parabens ao fotografo, Superstar, fez um optimo trabalho.


Em breve novas fotos e videos.

sábado

Rally de Gondomar 2008


Fotos relativs à super-especial do Rally de Gondomar a contar para o campeonato Open de Rallys......A super-especial no centro da cidade de Gondomar foi ganha por Pedro Peres em Ford Escort Cosworth com o tempo de 1m31,3s seguido por Joao Ruivo e José Gomes ficando estes a 1,3s e a 2,1s respectivamente.


As fotos estao no seguinte link.

quinta-feira

rali vinho madeira 2008: Yeray Lemes

3 palavras: IM-PE-CAVEEELL


terça-feira

An Island of Excellence.....


Video feito mais uma vez pelo WaAzZuUuPp......Boas imagens do parque de assistencia do Rally Vinho Madeira 2008.




Rally Vinho Madeira 2008 - Terreiros 1

Fica aqui um video muito bom feito pelo amigalhaço WaAzZuUuPp..

Sem palvras....Ver para crer.

OK pronto, o video tem muitos arranjos e cortes e tal....Mas o gajo domina a fera....lol

Ken Block Gymkhana Practice



Rally de Famalicao 2007


Ja lá vai um tempinho que estas fotos foram tiradas..Mas é sempre bom recordar.
Fotos tiradas pelo grande amigo Telmo..

As fotos estao no segunite link.

segunda-feira

Assim é que se conduz um Ford Escort MKII

Simplesmente fantastico......Simon McKinley.

WRC: Vodafone Rally de Portugal 2007


A prova rainha voltou a Portugal. Estas fotos foram tiradas pelo grande amigo Jinho.....