O Campeonato Open de Ralis despediu-se mais uma vez com realização do 4º Rali Cidade de Gondomar.
Com 53 equipas à partida, a prova arrancou na noite de sexta-feira com a realização de uma super especial no centro da cidade, mas que viria a ser neutralizada (os últimos 15 pilotos, por ord
em decrescente, não arrancaram) devido à forte intempérie que se abateu, sendo considerado vencedor Luís Delgado em Fiat Punto HGT.
O já campeao Pedro Peres voltou ao Open novamente aos comandos do Mitsubishi Carisma GT mas um problema com o turbo levou-o à desistência.
Quem também não conseguiu terminar foi Ricardo Costa. O piloto famalicense apostava em vencer este rali mas com a quebra do diferencial viu-se obrigado a ficar parado logo no primeiro troço de sábado.
Quem beneficiou com tudo isto foi Luís Mota, entrou forte, apostou num ritmo forte e venceu.
Com este triunfo o piloto do Mistubishi Evolution IV subiu ao terceiro lugar do Campeonato e juntou à conquista do Campeonato Regional de Ralis Centro, o triunfo no Campeonato Regional de
Ralis Norte.
O segundo lugar do pódio foi ocupado por João Ruivo, que assim garantiu o vice-campeonato e a vitória da categoria 1. O piloto do Fiat Stilo Multject travou uma luta bastante intensa com Rui Garcia, tendo saído vencedor apenas no derradeiro troço. Rui Garcia fazia apenas o seu terceiro
rali, primeiro com uma viatura de tracção total. O jovem piloto mostrou bastante garra e
determinação ao longo de toda a prova, podendo se tornar numa promessa dos ralis nacionais.
Quarto lugar final para Daniel Ribeiro, sempre muito rápido no Peugeot 206 GTi. Com o abandono de Nuno Pina, Daniel Ribeiro sagrou-se campeão no desafio Modelstand.
Pedro Ortigão voltou a fazer um bom rali terminando em 6º lugar seguido por Gil Antunes. O piloto do Opel Astra Gsi rodou em segundo durante muito tempo, mas deitou tudo a perder depois de capotar e deixar maltratada a mecânica e a carroçaria do seu carro.
Depois de um inicio de época não muito bom José Cruz terminou muito bem ao completar a prova em 8º lugar.
Hugo Queirós foi o mais rápido entre os concorrentes que usam os pequenos Seat Marbella no troféu FastBravo e Marta Neves, ao volante de um Peugeot 206 GTi foi a mais rápida entre as senhoras.
O piloto azarado e infeliz do rali foi Nuno Pina que na ultima curva da derradeira especial teve uma saída de estrada e que teve como consequência uma roda recuada, ainda deu para acabar a etapa e chegar ao fim do rali, mas já com uma penalização muito grande, não sendo classificado.
Nuno Pina ainda passou pelo pódio, onde recebeu a maior salva de palmas da tarde......
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