Mikko Hirvonen venceu de forma soberba o Rally Sweden deixando Sebastien Loeb 43.2s. "Fantástico. Estou muito contente por ter acabado. Os troços estavam muito duros para os pneus. Estava muito nervoso na última especial" afirmou Hirvonen no final do rali. Por seu turno Loeb disse que "Foi um fim-de-semana muito difícil. O Mikko fez um rally perfeito. Cometemos um erro ontem mas, é difícil dizer se conseguiríamos bate-lo".
Jari-Matti Latvala teve um rali de altos e baixos terminando na terceira posição seguido por Dani Sordo que começou o rali da melhor maneira, mas tanto ele como o seu navegador cometeram erros o que fez com que o quarto lugar fosse o resultado possível.
Sebastien Ogier continua a dar mostras do seu grande valor alcançando um bom 5ºlugar seguido por Henning Solberg a mais de 1 minuto já.
Mathew Wilson não fez um rali muito vistoso ficando a mais de 8 minutos do lider, na frente de Mads Ostberg que não fosse a falta de travões na primeira especial do ultimo dia poderia surpreender Wilson na classificação.
Petter Solberg teve um inicio de rali muito complicado condicionando-lhe um bom resultado. O 9º posto foi o melhor que conseguiu.
Per-Gunnar Andersson fechou o Top-10 com o Skoda Fabia S2100, vencendo ainda competição reservada aos S2000, o S-WRC. "Fantástico. Sábado e hoje foi muito duro mentalmente. Espero regressar para fazer mais rallys" comentou o piloto que foi convidado pela organização para pontuar nesta competição.
O finlandês Janne Tuohino terminou no segundo lugar no S-WRC seguido por Martin Prokop, ambos em Ford Fiesta S2000.
Bernardo Sousa que também faz parte da caravana desta nova competição terminou em 6º lugar afirmando que "O meu objectivo era chegar ao fim. Estou muito contente.".
No PWRC a vitória foi para o piloto local e também convidado pela organização a pontuar nesta competição Patrick Flodin em Subaru Impreza STi, "Muito bom, 25 pontos e uma vitória no rally em casa.", concluiu.
Anders Grondal terminou em segundo lugar, mesmo se saiu de estrada várias vezes com o novo Subaru Impreza N2010.
O campeão em titulo Armindo Araújo cumpriu os objectivos propostos, ou seja, terminar no pódio com o Mitsubishi Evolution X. "O meu objectivo era terminar no pódio. Estou muito contente." comentou o português no final. Armindo foi seguido por Fabio Frisiero e Martin Semerád.
Nenhum comentário:
Postar um comentário