Lewis Hamilton (McLaren) foi considerado o «piloto mais porreiro do ano» na Fórmula 1, num «inquérito» promovido pela Hilton Racing, empresa responsável pelo serviço de alojamento da F1, junto dos adeptos da competição.Para além do «piloto mais porreiro do ano», o inquérito contou com muitas outras categorias, com destaque para o «estreante do ano», «piloto com as melhores ultrapassagens», mas também a «melhor equipa estreante», «melhor companhia para beber um copo», «melhor corrida da época» e «melhor local para futura prova» de F1.
Os britânicos foram os grandes favoritos do público, uma vez que, arrecadaram quatro prémios. Lewis Hamilton levou dois prémios: «Piloto mais porreiro do ano» e «piloto com as melhores ultrapassagens» na temporada de 2010.
Nico Hulkenberg (antigo piloto da Williams) recebeu a distinção de «estreante do ano», ao passo que a equipa Lotus Racing (actual Team Lotus) foi considerada a estreante do ano.
O prémio de «Melhor companhia para beber um copo» foi para o britânico Jenson Button, que ficou à frente de Lewis Hamilton e Michael Schumacher, segundo e terceiro, respectivamente.
A última corrida do ano, o Grande Prémio de Abu Dhabi, foi a escolhida dos aficionados da competição «rainha» do automobilismo, para «Melhor corrida do ano», enquanto, a cidade de Londres foi eleita como o «Melhor Local para uma futura corrida».
Veja todos os vencedores:
Piloto mais porreiro:
1. Lewis Hamilton
2. Jenson Button
3. Sebastian Vettel
Estreante do ano:
1. Nico Hülkenberg
2. Kamui Kobayashi
3. Vitaly Petrov
Piloto com as melhores ultrapassagens em 2010:
1. Lewis Hamilton
2. Kamui Kobayashi
3. Mark Webber
Melhor equipe estreante:
1. Lotus
2. BMW Sauber
3. Virgin
Melhor companhia para beber um copo:
1. Jenson Button
2. Lewis Hamilton
3. Michael Schumacher
Melhor corrida do ano:
1. Abu Dhabi
2. Bélgica
3. Inglaterra
Melhor local para uma futura corrida:
1. Londres
2. Nova York
3. Paris
www.autoportal.iol.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário