segunda-feira

MotoGP no Qatar


O tão esperado regresso da categoria Raínha aconteceu esta noite. Depois da anulação da corrida marcada para ontem, devido à chuva torrencial que se abateu sobre o circuito de Losail, as motas saíram mesmo das boxes para os espectáculo do MotoGP.

Apesar de tudo, nada de novo quanto aos dias anteriores. Casey Stoner, em Ducati, foi Rei e Senhor no fim de semana do deserto! No que à corrida diz respeito, saiu da pole aproveitando logo para arrecadar uma vantagem de dois segundos. Dominou a corrida de inicio ao fim sendo o primeiro vencedor de 2009. Atrás de si ficou o seu grande rival, Valentido Rossi em Yamaha, que não esteve à altura dos acontecimentos, parecendo mesmo que desistiu de tentar a 5 voltas do final quando perdeu uma desvantagem de 3 para 7 segundos. A fechar o pódio, ficou Jorge Lorenzo, colega de equipa de Rossi, que assim repete o resultado do seu ano de estreia.

Aqui fica o resultado final desta primeira corrida do ano:

1 25 27 Casey STONER AUS Ducati Marlboro Team DUCATI
2 20 46 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team YAMAHA
3 16 99 Jorge LORENZO SPA Fiat Yamaha Team YAMAHA
4 13 5 Colin EDWARDS USA Monster Yamaha Tech 3 YAMAHA
5 11 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Repsol Honda Team HONDA
6 10 15 Alex DE ANGELIS RSM San Carlo Honda Gresini HONDA
7 9 7 Chris VERMEULEN AUS Rizla Suzuki MotoGP SUZUKI
8 8 36 Mika KALLIO FIN Pramac Racing DUCATI
9 7 24 Toni ELIAS SPA San Carlo Honda Gresini HONDA
10 6 14 Randy DE PUNIET FRA LCR Honda MotoGP HONDA
11 5 3 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team HONDA
12 4 69 Nicky HAYDEN USA Ducati Marlboro Team DUCATI
13 3 59 Sete GIBERNAU SPA Grupo Francisco Hernando DUCATI
14 2 33 Marco MELANDRI ITA Hayate Racing Team KAWASAKI
15 1 72 Yuki TAKAHASHI JPN Scot Racing Team MotoGP HONDA
16 52 James TOSELAND GBR Monster Yamaha Tech 3 YAMAHA
17 88 Niccolo CANEPA ITA Pramac Racing DUCATI
Não classificado
65 Loris CAPIROSSI ITA Rizla Suzuki MotoGP SUZUKI

domingo

MotoGP no Qatar

Nada de novo em Losail, no Qatar. Casey Stoner contínua a destronar a concorrência, agora na Qualificação. Arrecadou a pole-position com uma confortável vantagem sobre o segundo classificado, Valentino Rossi. A fechar a primeira linha, está Jorge Lorenzo, que veio recuperando ao longo do fim de semana.

Aqui fica a grelha completa:

1 27 Casey STONER AUS Ducati Marlboro Team DUCATI
2 46 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team YAMAHA
3 99 Jorge LORENZO SPA Fiat Yamaha Team YAMAHA
4 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Repsol Honda Team HONDA
5 65 Loris CAPIROSSI ITA Rizla Suzuki MotoGP SUZUKI
6 5 Colin EDWARDS USA Monster Yamaha Tech 3 YAMAHA
7 14 Randy DE PUNIET FRA LCR Honda MotoGP HONDA
8 7 Chris VERMEULEN AUS Rizla Suzuki MotoGP SUZUKI
9 15 Alex DE ANGELIS RSM San Carlo Honda Gresini HONDA
10 36 Mika KALLIO FIN Pramac Racing DUCATI
11 33 Marco MELANDRI ITA Hayate Racing Team KAWASAKI
12 24 Toni ELIAS SPA San Carlo Honda Gresini HONDA
13 52 James TOSELAND GBR Monster Yamaha Tech 3 YAMAHA
14 3 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team HONDA
15 59 Sete GIBERNAU SPA Grupo Francisco Hernando DUCATI
16 69 Nicky HAYDEN USA Ducati Marlboro Team DUCATI
17 72 Yuki TAKAHASHI JPN Scot Racing Team MotoGP HONDA
18 88 Niccolo CANEPA ITA Pramac Racing DUCATI

Team Baia também nos Quad Cross


O Team Baia não pára e ontem deu a conhecer a sua nova equipa de Quad Cross.
A equipa é composta pelos seguintes pilotos: Diogo Aguiar em Suzuki 400, Rafael Carvalho em Honda 450, Jorge Aguiar em Suzuki 400, Nuno Costa Suzuki 400 e António Moreira em Polaris.
A primeira prova da equipa será já no proximo dia 25 de Abril em Vieira d Minho.
Este tipo de iniciativas que o Team Baia leva a efeito é um pouco no seguimento do que tem vindo desde sempre a fazer, que é juntar novos pilotos aos já experientes em provas e ajudar na promoção.
O Team Baia e os pilotos agradecem aos patrocinadores, parceiros e ao público o apoio dado.

Para ver as fotos da apresentação siga o LINK.

sábado

MotoGP no Qatar


A nova temporada de MotoGP começou ontem no Qatar. A primeira prova de sempre a realizar-se à noite, revelou um Casey Stoner muito forte com Rossi numa estreita perseguição ao seu principal rival na luta pelo título. Em terceiro seguiu-se Colin Edwards com a sua Yamaha da equipa Tech3. Quanto aos outros candidatos ao ceptro mundial, Jorge Lorenzo foi o melhor arrecadando a 4ª posição. Nicky Hayden ficou em 13º e Dani Pedrosa em 18º e último lugar. Este último, ainda recupera da forte queda que sofreu em Jerez nos treinos de Inverno.

sexta-feira

José Merceano vence Rali dos Carreiros (video)

José Merceano alcançou a sua segunda vitória Trofeu Regional de Ralis de Alenquer. Apesar de uma pequena saida de estrada o piloto do Mitsubishi conseguiu chegar na frente de Carlos Valentim. Este desde cedo optou por uma tuada defenciva visto não lhe ser possivel chegar a Merceano.
No terceiro posto ficou o sempre consistente António Nunes no Ford Sierra Cosworth já a 1m11,10s do lider. Ricardo Pinheiro que esteve em luta pelo pódio acabou por ficar com o quarto posto depois de não efectuar bons tempos da parte da tarde.
Mais um excelente resultado para Rodolfo Ribeiro no Ford Sierra Cosworth com um quinto lugar, seguido por Felipe Belmiro, Daniel Fereira e Daniel Nunes respectivamente.



Fonte:Ralis.online.pt

Carl Tundo vence Safari


A terceira prova do IRC realizou no passado fim de semana. Sem nenhuma das equipas oficiais à partida o interesse desportivo do Safari Rally não foi muito.
A vitória ficou nas mãos de Carl Tundo em Mitsubishi Evo IX seguido por Jamie Whyte que como tripula um Subaru não pontua para o IRC. Em terceiro lugar classificou-se Alastair Cavengh em Mitsubishi.
O Campeonato continua a ser liderada por Freddy Loix com 13 pontos seguido por Carl Tundo, Sebastien Ogier, Giandomenico Basso e Kris Meeke todos com 10 pontos.


Classificação Rali Safari
1. Carl Tundo (EAK) Mitsubishi Lancer Evo IX 2:32.06
2. Jamie Whyte (ZW) Subaru Impreza WRX STI N10 +1.25
3. Alastair Cavenagh (EAK) Mitsubishi Lancer Evo IX +1.37 
4. Lee Rose (EAK) Mitsubishi Lancer Evo IX +2.16
5. Baldev Chager (EAK) Subaru Impreza WRX STI N12 +7.21
6. Muna Singh (Z) Subaru Impreza WRX STI N10 +8.02
7. Asad Anwar (EAK) Mitsubishi Lancer Evo IX +8.51 
8. Mohamed Essa (Z/ZW) Subaru Impreza WRX STI N11 +12.25
9. Navraj Hans (EAT/EAK) Mitsubishi Lancer Evo IX +14.29 
10. Valery Bukera (BU) Subaru Impreza WRX STI N10 +15.54


Fonte:Ralis.online.pt

Video Rali de Portugal 2009

Já lá vai uma semana que o mundo maravilhoso do WRC visitou o nosso País. Sebastien Loeb e o seu espantoso Citroen C4 WRC levaram mais uma vez a melhor sobre os seus adversários. O segundo lugar coube a Mikko Hirvonen em Ford Focus WRC seguido por Dani Sordo em Citroen C4 WRC e Peter Solberg em Citroen Xsara WRC.
No PWRC o vitória foi "nossa". Armindo Araujo levou a melhor colocando-se na liderança da competiçã0.
No JWRC Michal Kosciuszko foi o mais uma vez o vencedor no pequeno mas espectacular Suzuki Swift S1600.
Fica aqui um video da prova realizado pelo MestreJoaoNasCorridas.


quarta-feira

Vodafone Rally de Portugal




Ficam com mais alguns filmes do Rally de Portugal..















Corrida 25 de Abril - Vieira do Minho




No dia 25 de Abril, irá realizar-se uma prova extra campeonato.
As verificações começaram ás 10:00h e com a 1ª manga a começar ás 15:00h e a 2ª manga ás 21:30h.

Esta prova contará com viaturas tipo: Kartcross, Super Quad (Moto4), Kartcross Dyane, Carros de Competições e Carros Classicos.

O "Mestre Joao Nas Corridas" estará representado, com o seu patrocinado, o "Team Marbella".


www.marbella-wrc.pt.vu

segunda-feira

Resultados Rally Portugal




By: www.wrc.com

sexta-feira

Mais um Cheirinho a Rally de Portugal

Ficam imagens do shakedown do Rally de Portugal 2009

quinta-feira

Fórmula 1 na Boavista é possível


António Vasconcelos Tavares, membro titular do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA), afirmou esta quinta-feira que o circuito urbano da Boavista, no Porto, poderá receber provas de Fórmula 1 se sofrer algumas melhorias no traçado.

"Com adaptações, designadamente o alargamento de alguns troços para permitir mais ultrapassagens e a criação de escapatórias, o circuito da Boavista poderá vir a ser considerado para receber no futuro Grandes Prémios de Fórmula 1", disse o membro do Conselho Mundial da FIA.

António Vasconcelos Tavares comentava declarações produzidas esta quinta-feira pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, em Vigo, Espanha, onde foi apresentar o Circuito da Boavista que vai acolher o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) no primeiro fim-de-semana de Julho.

"O traçado, que foi melhorado e alargado em alguns pontos, recebeu uma classificação alta da FIA e tem possibilidade, com algumas alterações pontuais, de ser homologado para Fórmula 1", afirmou Rui Rio durante a apresentação da prova.


Henning Solberg lidera Rali de Portugal

O norueguês Henning Solberg (Ford Focus WRC) é o primeiro líder do Rali de Portugal, depois de ter sido o mais rápido na super especial de abertura da prova, no Estádio do Algarve.Quanto aos portugueses, o campeão nacional Bruno Magalhães (Peugeot 207 S2000) terminou com o melhor tempo, na 15.ª posição, fazendo mais 9,8 segundos do que Henning Solberg. Já Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo IX) foi o 17.º, a 11,6 segundos.Bruno Magalhães é igualmente o 1.º entre os pilotos do Mundial de Produção (PWRC), logo seguido de Armindo Araújo.

Classificação:

1. Henning Solberg (Noruega/Ford Focus), 2.09,6 minutos
2. Daniel Sordo (Espanha/Citroën C4), a 0,1 segundos
3. Mikko Hirvonen (Finlândia/Ford Focus), a 0,2
4. Sébastien Loeb (França/Citroën C4), a 1,3
5. Jari-Matti Latvala (Finlândia/Ford Focus), a 2,9
6. Marcus Gronholm (Finlândia/Subaru Impreza), a 4,5
7. Federico Villagra (Argentina/Ford Focus), a 5,6
8. Petter Solberg (Noruega/Citroën Xsara), a 5.9
9. Mads Ostberg (Noruega/Subaru Impreza), a 7,0
10. Sébastien Ogier (França/Citroën C4), a 7,3

Fique com as fotos do rali tiradas por www.ralis.online.pt

Rali de Portugal 1986

Corria o ano de 1986 e os famosos grupo B eram quem reinavam no Campeonato do Mundo de Ralis. Milhares e milhares de pessoas amontoavam-se nas bermas das estradas portuguesas por ocasião da prova pa ver os seus "herois" das quatro rodas passarem.
Na especial da Lagoa Azul em Sintra o português Joaquim Santos que tripulava um Ford RS200, entrou com muita velocidade numa curva não conseguindo controlar o carro. Várias pessoas foram colhidas tendo quatro acabado por falecer.
Para que nada aconteça nesta edição de 2009 respeitem todas as normas de segurança. 
Longe do perigo perto da emoção. 
Bom rali a todos.



Video elaborado por Luis Raposo.

Acabou antes de começar...


Não começou da melhor maneira a edição de 2009 do Rali de Portugal para o madeirense Bernardo Sousa. Estando para hoje programado o Shakedown, o jovem piloto poderia equiparar andamentos mas o Fiat Punto S2000 acabou por capotar durante a realização do troço escolhido para o primeiro contacto. Apesar de nao ter sido muito violento, o Fiat Punto S2000 acabou mesmo por partir uma zona do rollbar, o troço teve mesmo que ser parado. Segundo declarações à Antena 3, Sousa afirmou que “…vínhamos apenas a rodar o carro e numa zona muito rápida acabamos por cortar uma curva, tivemos o azar de ter uma pedra no interior, partimos a direcção e fomos projectados. Foi impossível não danificar o carro…”. No que diz respeito à equipa, as mazelas descrevem bem o aparato do acidente: “… o Jorge foi ao hospital fazer radiografias à clavícula, eu tenho dores no ombro e está um pouco inchado…”. Terminou ainda antes de começar a participação de Bernardo Sousa e Jorge Carvalho num Fiat Punto S2000 no Rali de Portugal de 2009. Fique abaixo com 6 fotos da viatura após o acidente e um vídeo gravado pelo helicóptero da RTP , deixando desde já um agradecimento ao José Bandeira e a um outro visitante que enviaram as fotografias.



Para visualizar as fotos do acidente, clique no link:

http://www.ralismadeira.com/index.php?option=com_content&task=view&id=591&Itemid=50



Fonte: ralismadeira.com

quarta-feira

Vodafone Rali de Portugal 2009

O Mestrejoaonascorridas disponibiliza um pequeno vídeo, sobre os testes realizados por Marcus Gronholm-Timo Rautiainen ao volante de Subaru Impreza Grupo N, Peter Solberg-Phil Mills, testes do PWRC e JWRC


Para visualizar um video
Special Onboard Camera Tests Marcus & Timo, clique aqui









Pentacampeão regressa a Portugal

A edição de 2009 do Vodafone Rali de Portugal marca o regresso da prova nacional ao calendário do Mundial de Ralis e é por isso que os adeptos da modalidade vão ter oportunidade para apreciar o ritmo e o estilo de Sébastien Loeb, pentacampeão do Mundo.O francês da Citroën é o favorito natural ao triunfo e entrará sempre em primeiro lugar numa eventual bolsa de apostas. Loeb foi o vencedor em 2007 e de então para cá somou mais dois títulos de campeão do Mundo, mantendo impressionante registo de vitórias - 50 - e colocando-se num patamar que parece inatingível.

Fique com um resumo do Vodafone Rali de Portugal 2007:







Super Especial do Estádio Algarve testada e pronta para a acção

Após uma semana de construção, que terminou no fim-de-semana, o traçado da Super Especial desenhado do Estádio do Algarve, que abre e fecha o Vodafone Rally de Portugal, foi testado hoje, segunda-feira.

A Super Especial deste ano tem um perfil idêntico ao utilizado há dois anos, mas mais largo. Tal acontece porque os carros vão ser mais rápidos, o que vai proporcionar um espectáculo ainda melhor para os numerosos espectadores que são esperados nas bancadas e para os que vão assistir às transmissões televisivas.

Na Super Especial estarão em acção dois carros, ao mesmo tempo, numa pista construída no estádio que foi edificado para o Campeonato da Europa de Futebol de 2004. Para além de abrir o Vodafone/Rali de Portugal, na quinta-feira à tarde, a Super Especial assinalará, também o final da prova, no domingo à tarde, a que se seguirá a cerimónia da distribuição de prémios diante de milhares de espectadores e das câmaras da televisão.

O traçado foi testado, esta manhã, por Vítor Teodósio, que conduziu um Subaru Impreza de Grupo N.

fonte:www.rallydeportugal.pt

Inscreva-se no Rali de São Vicente / Tâmega Madeira 2009


Abriram hoje (1 de Abril 2009 ) as inscrições para o Rali de São Vicente / Tâmega Madeira e encerram a 8 de Maio de 2009. O valor da taxa de inscrição é de 350,00 euros com publicidade facultativa proposta pela organização, e 585,00 euros, sem a publicidade facultativa proposta pela organização.
Para as inscrições com pagamento efectivo até as 18h00 do dia 17 de Abril 2009, será aplicado um desconto de 20%. Sendo assim durante esse período o pagamento da inscrição é de 280,00 euros com publicidade facultativa proposta pela organização e de 468,00 euros, sem essa publicidade.
Será um rali muito ao gosto dos pilotos, com verificações documentais e técnicas no próprio dia da prova, com inicio as 08h00 e sete (7) Provas Especiais, num total de cerca 65 Km, num total de rali com cerca de 130 Km para o Itinerário Comum. De salientar que no fim de semana do rali outros eventos se ião realizar.
Dia 22 de Maio pelas 20h00, terá inicio uma prova de super-motos, motivo na qual a organização já espera muita em São Vicente. Aliado a este evento os Restaurantes, situados na Marginal de São Vicente, Sitio do Calhau, quiseram juntar-se ao evento e vão proporcionar um fim de semana gastronómico, com saborosos enchidos queijos etc., onde não poderia faltar musica ao vivo.

Bernardo Sousa quer ficar em top 5 do PWRC

Na entrevista que serve de apresentação ao novo layout da página de Bernardo Sousa na Internet, o piloto madeirense abordou o futuro, perspectivando o Rali de Portugal, para o qual parte com ambições moderadas, ainda que optimista, afirmando que quer terminar a prova nos pontos. O piloto madeirense revelou também que a adaptação à nova equipa (Procar) e ao carro (Fiat Punto S2000) está a correr pelo melhor, factos que lhe transmitem maior confiança. Hoje, Bernardo Sousa fará os últimos os testes com a nova viatura. O início de campeonato não foi certamente aquele que estava à espera. Poderá ter influência no regresso, nomeadamente no Rali de Portugal?
De facto não poderíamos ter começado da pior maneira, desde a equipa, ao carro e ao resultado final… nem passamos do primeiro dia de prova na Noruega. Todos esses factores conjugados implicaram a não participação no Rali do Chipre, o que representaria mais 700 a 800 km com o carro, que faria com que já estivéssemos mais adaptados e com um ritmo de prova bastante grande.
Quais são as suas expectativas para o Rali de Portugal?
Infelizmente a expectativas não podem ser muito elevadas, tendo em conta a actual conjuntura. Estou parado desde a Noruega, tenho falta de ritmo e não tenho conhecimento total do carro. Ainda assim, acredito que é possível pontuar. Entrar no top 5 do PWRC será bastante bom.
Como é que correram os testes com novo carro?
Ainda melhor do que estava à espera. Deu para sentir o valor do Fiat Punto S2000 da Procar e todas as suas potencialidades. Conseguimos recuperar algum ritmo, pois fizemos muitos quilómetros, e uma boa adaptação ao carro. Fiquei bastante animado e sinto-me mais confiante.
Vai fazer mais cinco provas do PWRC, vai correr os ralis da Madeira e Açores e, provavelmente, mais algumas outras provas do IRC ou do campeonato italiano. Sente que para evoluir necessita de mais competição?
Sem dúvida, todos os meus adversários têm quase todos os fins-de-semana provas ou testes, portanto, para acompanhar o ritmo deles é-me extremamente complicado. Tenho, se calhar, menos de metade das provas e dos testes deles e isso, por vezes, reflecte-se nos resultados. Preciso de fazer muitos e muitos quilómetros para continuar a aprender e é esse o meu desejo para esta temporada.
Mesmo assim, acusam-no de não estar totalmente focado nos ralis. Trata-se de uma crítica injusta?
O meu início nos ralis foi criticado por ter começado pelo topo, aliás a minha carreira sempre o foi e será criticada. Mas os cães passam e a caravana passa! Eu faço aquilo que gosto e sempre dei o meu melhor.
Continua a sonhar com um WRC, como um processo natural de evolução?
Claro que sim. Não há nenhum piloto que nunca o tenha sonhado. Neste momento estou guiando os futuros WRC mas não escondo que continuo com o desejo de guiar os actuais.
Vai fazer o Rali Vinho da Madeira, por alguma razão especial?
A participação ainda não está totalmente assegurada, está nos planos mas não é ainda um dado garantido, embora esteja bem encaminhada. Desde que me iniciei nos ralis falhei apenas uma edição do Rali Vinho Madeira, porque tinha prevista a minha participação no Rali da Finlândia, o que não veio acontecer por, na altura, encontrar-me a recuperar de uma lesão no ombro.
Caso se confirme a sua presença no Rali Vinho Madeira, vai lutar pelo primeiro lugar ou ainda é prematuro avançar com objectivos?
Isso é um absurdo, há que ter a consciência de que não faço provas de asfalto regularmente há cerca de um ano e meio, ainda para mais nunca guiei este tipo de carros em asfalto. Depois, o meu conhecimento do terreno em ritmo de prova em nada se aproxima dos meus adversários, pelo que será impossível pensar em discutir a vitória. Até entrar nos lugares pontuáveis certamente que não será fácil.
Apesar de ter somente 21 anos está sujeito a uma enorme pressão. Como é que lida com essa tensão?
Cada um lida como consegue e pode, mas já me afectou muito mais do que agora.
Sebastien Loeb é um piloto eleição. Será que um dia teremos um campeão mundial português? O que precisamos de fazer para lá chegar?
Será possível se reunirmos as condições necessárias, apoiando as verdadeiras jovens promessas, como Federação francesa faz em relação ao Sebastien Ogier, entre outros bons exemplos. Mas também será fundamental que os amantes da modalidade deixem de criticar por tudo e por nada e apoiem verdadeiramente os pilotos portugueses.


fonte:www.bernardo-sousa.com