terça-feira

1ª Galeria Fotográfica CAM Rali Festival 2011





Já se encontra online a nossa primeira galeria de fotos do CAM Rali Festival 2011, a ultima prova do Regional Norte que consagrou Miguel Carvalho como campeão. As fotos são da autoria de Márcio Pereira e podem ser vistas AQUI.

quinta-feira

Best of 2011 - AUTOBiT



electrobitt

Fernando Silva vence no dia da consagração de Miguel Carvalho

O Campeonato Regional de Ralis Norte 2011 terminou em festa com a disputa da 1ª edição do CAM Rali Festival em Braga, prova onde o espanhol Fernando Silva foi o vencedor, mas Miguel Carvalho levou o título para casa.
Muito público acorreu a esta jornada organizada pelo Clube Automóvel do Minho que teve na junção do Circuito Vasco Sameiro e Kartódromo internacional de Braga uma especial com cerca de sete quilómetros que foi percorrida por duas vezes em casa sentido.
Fernando Silva teve que suar para vencer esta prova, pois a diferença para o segundo classificado foi de apenas 2,8 segundos no final. José Pedro Silva, habitual navegador de Fernando Peres, que desta vez esteve no banco do lado direito, tudo fez para vencer, mas o tempo perdido nas duas primeiras especiais para o seu adversário mais direto não permitiu depois a recuperação. O primeiro líder foi Carlos Barros, mas logo no segundo troço o piloto viu partir-se a transmissão do Saxo Kit-Car, esfumando-se as possibilidades de lutar pelo triunfo.
Miguel Carvalho fechou as presenças no pódio, mas saiu da capital do Minho com motivos para sorrir pois é o novo detentor do título do Campeonato Regional de Ralis Norte. Chegado a esta altura com dois pontos atrás de Luis Mota, conseguiu anular essa desvantagem até porque o piloto do Mitsubishi apenas conseguiu o quinto lugar. À sua frente ficou ainda Paulo Silva, piloto da equipa de comissários do CAM que voltou a dar boa conta de si, sendo o quarto mais rápido.
Prova extra para Sérgio Vallejo
Sérgio Vallejo, campeão espanhol de ralis em 2009, não deixou os seus créditos por mãos alheias sendo o vencedor da prova extra campeonato que acompanhou este encerramento do «Regional» Norte 2011. O piloto não se limitou a vencer todas as classificativas, mas também deu espetáculo para o muito público presente aos comandos do Porsche 997. O segundo lugar ficou nas mãos de outro piloto do país vizinho e também aos comandos de um carro GT. Alvaro Muñiz, em Lotus Exige, fez o que pôde, mas no final perdeu cerca de 25 segundos para o seu conterrâneo. A fechar o lote dos três primeiros ficou Miguel Barbosa, que também registou uma boa atuação, ficando na frente de Ricardo Marques e Manuel Senra, com este a perder o quarto lugar por apenas 5,9 segundos.
Regularidade
Este CAM Rali Festival teve ainda a acompanhar uma prova de regularidade com o triunfo a ir parar às mãos Gonçalo Perez, ficando Guillermo Fernandez com o segundo lugar e César Freitas, com o terceiro.

Competisport tenta o tri no Regional Norte

Depois da jornada de Silves, a Competisport ruma agora a norte, para a 1 ª edição do CAM Rallye Festival, prova pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte. No Sul a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos voltaram a ter pouca sorte, já que logo no arranque, um engano de percurso fez com que a dupla do Mitsubishi EVO IV perdesse muito tempo e com isto cair para as últimas posições da geral.
Sem qualquer possibilidade de recuperar o tempo perdido, a equipa não baixou os braços e fez um Rallye Cidade de Silves muito interessante, com registos dentro dos três primeiros, num rali que foi mais uma vez muito disputado.
A prova em pisos de asfalto acabou por correr bem, mas o resultado final não traduziu de forma alguma o andamento no segundo dia de prova. Após todas as especiais de classificação, a equipa terminou o rali na 11ª posição, ainda assim uma grande recuperação.
Em Braga a equipa quer fazer uma prova isenta de erros, até porque está em jogo a conquista do título, que já foi entregue a Luís Mota por duas vezes.
A prova tem um figurino fora do vulgar, não muito ajustada ao EVO, mas a dupla tudo fará para ser mais uma vez candidata ao triunfo, mas acima de tudo é importante fazer uma prova concentrada e garantir o melhor resultado possível.
A prova que terá palco no Circuito Vasco Sameiro realiza-se quinta-feira, com quatro provas especiais de classificação.

Gil Antunes obrigado a desistir

A temporada de 2011 no Campeonato Regional Ralis Sul, não tem sido nada fácil para o piloto de Sintra Gil Antunes, que na reedição do Rally de Silves acabou por não conseguir terminar a prova em pisos de asfalto.
Tendo novamente a seu lado Diogo Correia, o piloto do Opel Astra não começou bem a super especial, já que devido aos pneus estarem ainda muito frios, acabam por não evitar dois piões que os fizeram registar um crono apenas na 15ª posição da geral.
No dia seguinte entraram bem e não arriscando rigorosamente nada foram se mantendo dentro dos seis primeiros, segundos entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como nos adianta o piloto de Aruil, “a prova estava a correr muito bem. Não estávamos a arriscar nada, estávamos a divertir bastante e demos sempre muito espectáculo nos troços ao muito público que se deslocou para ver a prova. Infelizmente na 5ª PEC e quando nada o fazia prever, acabamos por perder uma roda que ditou a nossa desistência no rali. No sábado na super especial, num dos piões que acabamos por não evitar, demos um toque num passeio, mas na assistência verificamos e não detectamos qualquer anomalia, pelo é uma situação que nunca estávamos a contar que pudesse acontecer. São contingências dos ralis. Ainda assim e apesar da desistência o rali foi positivo, pois foi uma prova bastante interessante de fazer”.
Gil Antunes termina assim a sua época de 2011, numa altura em que está já a preparar 2012, estando previsto alguns testes no decorrer da semana. No momento está pelo menos quase garantido a sua continuidade no Troféu, havendo ainda também outras propostas em “cima da mesa” para algumas participações extra campeonato.

Daniel Nunes quase em pleno no Rally Cidade de Silves

O Campeonato Regional Ralis Sul teve a sua última jornada em Silves, para a edição de 2011 do Rallye Cidade de Silves.
Sem preocupações quanto a campeonatos, Daniel Nunes fez uma prova magnífica, dominando praticamente todo o rali.
O piloto do Mitsubishi EVO VI andou de forma espectacular, com um ritmo muito forte, debatendo-se com adversários também eles muito fortes, mas que mesmo assim não impediu ao piloto de Sintra perder apenas o rali já na penúltima PEC, onde surgiram problemas de travões.
A última PEC foi mesmo imprópria para cardíacos, já que a dupla conseguiu manter a mesma toada, rodando sem travões, tendo como recurso apenas o travão mão. Assim sendo perderam apenas 8s, caindo para a segunda posição do rali, após as seis especial de classificação.
Como nos refere o piloto apoiado por ENI que Comercializa Gasolina e Lubrificantes de Competição, Kumho Tyres, Autocenter, Rodinunes Reboques, X2 advertising, Estufas de Pintura Fernando Pereira e Irmão e Expopneu “esta prova foi sem duvida espectacular, talvez uma das mais competitivas que tivemos este ano. Ganhamos uma boa margem na super especial, e entramos ainda mais fortes nos troços iniciais do rali. Depois começamos a ter problemas com a bomba de travão traseira e foi mais difícil manter o ritmo. Na assistência, o Teodósio cedeu-nos uma bomba, onde deixo o meu agradecimento pela grande atitude de desportivismo e amizade, sobretudo do nosso mais directo adversário, sem dúvida uma atitude de louvar de um grande piloto e grande amigo também.
Tentamos fazer os possíveis para nos manter na frente, mas logo no inicio da ultima PEC, ficamos sem pressão no pedal, e foi uma verdadeira loucura fazer assim o troço. Este segundo lugar foi sem dúvida um resultado muito positivo, pois conseguimos sempre acompanhar o andamento do nosso mais directo adversário, o que prova que estamos bastante competitivos. Um especial agradecimento ainda ao Ricardo Barreto, pelo fantástico trabalho de navegador que fez neste rali comigo. Por ultimo um agradecimento a todos os nosso patrocinadores por acreditarem no nosso projecto e no nosso potencial”.

Best of 2011 - MGRallyVideos



MGRallyVideos

quarta-feira

Festa dos Clássicos é nos dias 10 e 11 de Dezembro

A época do automobilismo nacional de velocidade termina mais uma vez em Braga, quando nos dias 10 e 11 de Dezembro tiver lugar a 14ª edição das 6 horas de Clássicos de Braga, que têm de novo a companhia da Taça Challenge Desafio Único.
Como de costume, o circuito Vasco Sameiro é palco da grande festa de fim de ano dos clássicos, com duas corridas de resistência, pois para além das 6 horas de clássicos, tem lugar uma corrida de quatro horas com os concorrentes que disputaram o Troféu FEUP 1 e 2, com os Fiat Uno e Punto a correrem em conjunto.
Do ano passado ressalta o triunfo da equipa de José Fafiães, Manuel Valente e Cristiano Sá Fernandes, mas como sempre é complicado apontar favoritos, pois nem sempre os mais fortes conseguem ultrapassar as dificuldades de uma prova deste tipo.
Com equipas formadas entre dois e cinco pilotos o segredo de um bom desempenho está, pelo menos a olhar pelas edições anteriores, na melhor gestão efetuada ao longo dos 360 minutos da corrida.
Embora as inscrições só terminem no dia 6 de Dezembro, já é possível apontar algumas presenças em destaque como dois Porsche, alguns BMW e os sempre competitivos Datsun 1200, pois recorde-se que foi um destes carros a vencer a edição de 2010.
No que diz respeito à Taça Challenge Desafio Único é mais complicado arriscar favoritos, mas vai ser curioso de assistir à luta entre os Fiat Uno e Punto. Apesar de correm em conjunto, no final haverá classificações separadas para o Desafio FEUP 1 e 2.
No sábado, 11 de Dezembro, a Taça Challenge Desafio FEUP tem os seus treinos cronometrados a partir das 8h30, tendo depois a sua corrida a partir das 11h00. Ainda no sábado, os concorrentes das 6 Horas de Clássicos de Braga tem uma sessão de treinos livres às 9h35 e os cronometrados às 15h15.
No domingo, dia 12 de Dezembro, terão lugar então as 6 Horas de Clássicos de Braga a partir das 10h00 e com final agendado para as 16h00.

Sérgio Vallejo presente no CAM Rali Festival

O piloto espanhol Sérgio Vallejo é uma das presenças na 1ª edição do CAM Rali Festival que arranca esta quinta-feira. O piloto, que tripula um Porsche 997, será, sem dúvida, uma figura em destaque na prova do Clube Automóvel do Minho. Do país vizinho virá também Alvaro Muniz aos comandos de mais um carro GT, neste caso, um Lotus Exige.

United Business e Bernardo Sousa no "International Rally Il Ciocchetto 2011"

O "International Rally Il Ciocchetto 2011" é sempre um evento muito atractivo da época Italiana, realizando-se tradicionalmente antes do periodo natalício, e cumprirá este ano a sua 20ª edição, prometendo reunir ainda mais e melhores pontors de interesse em seu torno relativamente ás edições passadas. 
A United Business voltará a inscrever a equipa formada pelo piloto Bernardo Sousa e pelo co-piloto italiano Corrado Mancini com quem participou no Monza Rally Show. A escolha recai novamente no Peugeot 207 S2000 da PA Racing utilizado em Monza e igualmente no Rally du Valais. Nos anos mais recentes, a United Business marcou sempre presença no rali "Il Ciocchetto" por se tratar de uma prova com características únicas, realizada num cenário de paisagens naturais de grande beleza e onde normalmente já não existe grande pressão. Este ano a prova terá um "prize-money" de 20,000 euros e realizar-se-á entreos dias 15 a 18 de Dezembro em duas etapas a realizar no Sábado e Domingo. "Depois de Monza - afirmou Pier Liberali da United Business - e do bom "feeling" sentido na equipa entre o Bernardo e o Mancini, decidimos com prazer alinhar neste rali, no que será mais uma experiência em Itália para o Bernardo e uma antecipação do que virá a ser o seu projecto competitivo para a época de 2012. Existem várias possibilidades neste momento e só falta decidirmos em conjunto qual será a opção mais atractiva, sendo que não estava à espera de se ter demonstrado tanto interesse em torno do seu nome por diversas equipas. Quando iniciamos a nossa parceria eu estava consciente que é muito difícil encontrar um piloto com talento, tão jovem, mas ao mesmo tempo já com uma larga experiência ao mais alto nível de competições internacionais ao mais alto nível, mas honestamente não esperava mesmo receber tantas propostas quanto aquelas que efectivamente já recebemos para a próxima época. Estou certo que em conjunto, faremos a melhor opção. Ele é um excelente profissional, tanto dentro como fora do carro, e confio que 2012 será uma grande época."


Toda a informação sobre o "International Rally Il Ciocchetto 2011" está disponível na Internet em www.cioccorally.it .

terça-feira

Video Rali Cidade de Silves 2011



alvaro2253 

Team Beta encerrou a época no Special Sponsor Day

O Team Beta encerrou a época de 2011 com a participação no Special Sponsor Day, um rali cujo objectivo era proporcionar a possibilidade de patrocinadores ou convidados, conduzirem os veículos utilizados pelas equipas durante o ano.
Em representação do Team Beta estiveram presentes duas viaturas, a Ford Transit habitualmente conduzida por António Costa e Valter Cardoso nas pistas nacionais e o Seat Marbella com que a dupla Rui Garcia/Luís Sá participou no Troféu Fastbravo.
Com um andamento rápido e consistente a Ford Transit conduzida por Filipe Garcia e com António Costa como navegador, terminou a prova num excelente 4º lugar da geral e em 2º da classificação reservada aos patrocinadores, demonstrando que é possível obter bons resultados com uma viatura que não é habitual ser utilizada em ralis.
Para a outra equipa do Team Beta, esta prova serviu para se inverterem as posições, com Luís Sá a ocupar o lugar do volante, passando Rui Garcia para a posição de navegador, sendo esta uma estreia para ambos nas respectivas funções.
“O Rui propôs-me fazer este rali ao volante e aceitei de imediato, nesta que foi a minha estreia como piloto. Foi uma experiência bastante interessante da qual gostei bastante e onde nos pudemos aperceber das sensações que o nosso companheiro de equipa tem durante um rali.
Aproveito para agradecer ao Rui Garcia e ao Filipe Garcia a possibilidade de ter participado nesta prova ao volante do Seat Marbella.” afirmou Luís Sá.
O 16º lugar da geral foi um bom prémio para para esta dupla, numa prova feita a pensar nos patrocinadores e que se espera que tenha continuidade nos próximos anos.

segunda-feira

Video Special Sponsor Day Rally 2011 - MaisRaliMenosFutebol



LUISLOOL

Rali de Silves decidido na última especial

O campeonato regional do sul acabou em Silves com uma grande disputa pela vitória. Apenas na última especial Ricardo Teodósio chegou à vitória, e ajudou João Luz na conquista do título de navegadores.
Duas semanas depois do Casinos do Algarve, Silves assistiu ao desfecho do Campeonato Regional de Ralis do Sul. Ao contrário do que aconteceu nas últimas provas Ricardo Teodósio não teve vida fácil, e apenas na última especial conseguiu juntar mais uma vitória no seu currículo. Daniel Nunes, que contou com a navegação de Ricardo Barreto, deixou bons indicadores na especial nocturna de Silves, no entanto não quis deixar os créditos por mãos alheias e voltou a entrar na manhã de Domingo com o pé direito, voltando a ser o mais rápido. Teodósio via-se numa situação pouco comum, a de não estar na liderança, e foi à procura do concorrente do Mitsubishi amarelo. Venceu as especiais que se seguiram, mas teve sempre Nunes próximo, tanto que à entrada da última especial os dois pilotos estavam empatados na liderança à décima de segundo. Com uma impressionante marca de 114,6Km/h Teodósio averbou a quinta vitória da temporada (em seis possíveis), resultado que permitiu também a conquista do segundo título de navegadores a João Luz. Na última especial Daniel Nunes teve problemas de travões, facto que contribuiu para a diferença final de 8,2 segundos, mas teve o dom de animar a luta pela primeira posição.
No terceiro posto Márcio Marreiros e Pedro Conde, também tiveram uma prova muito positiva, embora sem conseguirem acompanhar os dois mais rápidos. No final alcançaram o título de vice-campeões regionais, tanto de pilotos como de navegadores.
Mediante a oposição dos Mitsubishi, coube novamente a Pedro Lança e Ricardo Batista as despesas das duas rodas motrizes. Com o pequeno Saxo, conseguiram uma excelente exibição, averbando mesmo um terceiro tempo em Silves 1, acabando no quarto posto, e fecharam o ano com os mesmos pontos dos vice-campeões.
A luta pelo quinto posto também constitui um dos pontos altos do rali. Inicialmente a luta foi entre Luís Nunes, Gil Antunes e Orlando Bule, mas com o desenrolar da prova, também José Carlos Paté foi interveniente. Luís Nunes acabou por se impor na terceira secção do rali, também aproveitando o abandono de Gil Antunes. Por outro lado, Orlando Bule, perdeu algum tempo nas duas últimas especiais e foi ultrapassado pro José Carlos Paté que assim acabou na sexta posição.
A fechar os dez mais, Ruben Tabaio que consegue levar o Ford Escort até final, Nuno Venâncio e António Lampreia. Luís Mota fez tempos entre os mais rápidos, no entanto o tempo perdido na super especial de abertura impediu melhor que o 11º lugar final.
Sem conseguir repetir o resultado de sábado à noite, Vasco Tintim foi o segundo melhor das duas rodas motrizes, acabando na frente de José Martins, que efectuou uma boa exibição e fecha o pódio das duas rodas motrizes, totalmente ocupado por Citroën Saxo’s.
Para além de João Monteiro que partiu a caixa do Lancia Delta na 1ª especial, também abandonaram Gil Antunes que viu uma roda do Opel Astra saltar na quinta especial, Ana Santos com uma avaria, o único clássico Vítor Torres e Marco Gonçalves com transmissão partida.
A edição 2011 do CRRS chegou ao final, depois de seis provas, cinco das quais disputadas em pouco mais de três meses. Que o calendário de 2012 seja mais equidistante e equilibrado.

in RallyMania por Joaquim Macedo - Quim Rally
Foto de Jorge Gomes

domingo

Vitória final foi para André Cabeças!

Num rali com características originais, feito essencialmente para os patrocinadores, a vitória foi a dupla para André Cabeças/Filipe Martins no VW Golf Kit-Car!
Com 26 equipas à partida, o Special Sponsor Day dividiu-se nas dupla passagem pelas duas especiais com os patrocinadores ao volante e os pilotos "à pendura" e uma superespecial final já com os pilotos no "lugar certo".
Cabeça de cartaz, Bernardo Sousa que deveria fazer equipa com o pai, acabou por apenas participar na superespecial, dando o já habitual espectáculo. Entretanto o piloto madeirense adiantou que em 2012 deverá participar num campeonato internacional que não o Mundial.
Também presente mas apenas como carro 0, Armindo Araújo , ao volante de um MINI (quase) normal, adiantou que durante a próxima semana conta ter novidades sobre o seu projecto para 2012.
Quanto à competição em si, espectáculo nas especiais, tirando uns piões e algumas batidas, foi escasso, pois, como se compreende, patrocinadores dificilmente "viram" verdadeiramente pilotos de um dia para outro.
Mas o mais importante deste evento não serão concerteza os resultados desportivos mas sim o convívio entre patrocinadores, pilotos, equipas e público, e isso terá sido conseguido.

Top 5 Final
1º André Cabeças/Filipe Martins (VW Golf) 10m09,5s
2º Martim Azevedo/Vítor Pascoal (Mitsubishi Lancer) 10m42,7s
3º Paulo Carvalheiro/Marco Cordeiro (BMW3) 10m42,7s
4º Filipe Garcia/António Costa (Ford Transit) 11m37,0s
5º Ivo Nogueira/Paulo Condé (Citroen DS3 R 3T) 11m39,9s

in RallyMania com José Bandeira - MotoresMagazine

sábado

3ª Galeria Fotográfica Rallye Serra da Gobra 2011 - Miguel Castro





Veja a ultima galeria fotográfica do Rallye Serra da Gobra, autoria do nosso parceiro Miguel Castro (MSCFOTORALI), clicando AQUI.

Campeonato Regional de Ralis Norte 2011 termina em festa

Uma autêntica festa é o que o Clube Automóvel do Minho espera da 1ª edição do CAM Rally Festival que vai encerrar o Campeonato de Ralis Regional Norte no dia 8 de Dezembro.
De facto, a agremiação bracarense decidiu criar uma prova inédita que compõe um percurso entre o traçado do Circuito Vasco Sameiro e do Kartódromo Internacional de Braga, com sete quilómetros de extensão, aberta também como prova extra a todas as viaturas de ralis.
A prova terá duas passagens pela especial que começa no traçado de velocidade, terminado no kartódromo, para depois este percurso ser invertido. No total serão, quatro especiais apresentando a soma de 28 quilómetros cronometrados, proporcionando ótimas condições de visibilidade, prometendo muito espetáculo.
Em termos desportivos emoção também não deve faltar, pois de Braga vai sair o novo campeão regional de ralis norte. Luis Mota apresenta-se como principal favorito pois lidera a classificação, no entanto a sua vantagem é de apenas dois pontos. Miguel Soares ocupa a segunda posição e mantem intatas a esperança de chegar ao título. Júlio Bastos é terceiro e a tarefa de chegar ao primeiro lugar já não se coloca. De qualquer forma o vencedor da Taça de Portugal de Ralis é um dos favoritos, a que se podem juntar ainda Renato Pita ou Nuno Cardoso.
Em paralelo com o Rali, decorrer também uma prova de regularidade pelo mesmo traçado das classificativas, mas neste caso, os concorrentes apenas efetuarão duas passagens.
Estão assim reunidas todas as condições para que esta 1ª edição do CAM Rally Festival seja uma verdadeira festa de encerramento da temporada. No complexo de Palmeira é esperado muito público que se vai juntar todos os elementos das equipas que poderão ver o desenrolar do rali sem se deslocar.

Luís Mota luta por um pódio

Depois do azar no Rallye Casinos do Algarve, a Competisport irá estar presente em mais uma ronda do regional sul, alinhando no Rally Cidade de Silves, prova esta em pisos de asfalto que irá encerrar a temporada do regional “algarvio”.
Luís Mota e Alexandre Ramos pretendem assim vingar a pouca sorte em Portimão onde foram obrigados a desistir ainda no decorrer da segunda PEC.
Contando com o habitual Mitsubishi EVO IV que muitas vitórias já deu à equipa, a dupla são mais uma vez os candidatos aos lugares da frente. A tarefa não é de todo fácil, face aos muitos e bons 4x4 presentes. Mas como já lhes vem sendo habitual, isso não lhes faz baixar os braços, pela que a motivação é alta a e vontade de regressar aos pódios também, pelo que resta esperar que desta vez tudo esteja bem com o EVO e seja possível terminar o rali num dos lugares do pódio.
O Rally Cidade de Silves, prova a cargo do Clube Automóvel de Portimão realiza-se este sábado e domingo, com uma super especial no dia 3, estando previsto para o dia seguinte mais cinco especiais, antes do pódio final novamente em Silves.

Daniel Nunes no Rally Cidade de Silves

O Campeonato Regional Ralis Sul vai ter a sua última prova na cidade de Silves, com a realização do Rally Cidade de Silves, prova esta que estará a cargo do Clube Automóvel de Portimão.
O rali que se irá realizar no próximo fim-de-semana, 3 e 4 de Dezembro irá contar com a dupla Daniel Nunes e Fernando Miguel, numa prova que poderá já servir como preparação à época de 2012.
O piloto já não alinha em ralis de asfalto desde o Rali Serra da Freita pelo que a prova algarvia será já um bom teste para o inicio da temporada de 2012, que mais uma vez irá começar bem cedo, já no mês de Janeiro.
Para o jovem piloto de Sintra o principal objectivo é mesmo “rodar o máximo possível, e voltar a ganhar um ritmo forte e consistente no asfalto, pois já estamos parados á algum tempo no que diz respeito às provas neste tipo de piso. Vamos tentar acompanhar os pilotos mais rápidos do sul, e dar também algum espectáculo de condução a todos os presentes, assim como aos nossos patrocinadores como uma forma de agradecimento a todos os que nos apoiaram e acreditaram no nosso potencial, numa época que não foi fácil para nós, essencialmente devido à anulação do Rali de Vila Real, onde nos comprometeram o resultado final da nossa época no Open de 2011”, salientou o piloto de Sintra.
Daniel Nunes e Fernando Miguel têm estado em alta neste final de época, já que as ultimas provas têm subido sempre ao pódio. Daniel Nunes deu já provas de ser um dos melhores pilotos nacionais, sendo sempre um sério candidato à vitória em qualquer prova que alinha. Em Silves o piloto de Sintra volta a contar com adversários de peso, mas a motivação é alta, pelo que há que contar com ele na luta pelos primeiros lugares.
O Rally Cidade de Silves arranca sábado à noite, com a realização da especial Cidade de Silves. No domingo disputam-se mais cinco especiais com uma tripla passagem pelo troço de Silves e uma dupla em Cumeada.

Gil Antunes na última prova do Regional Sul

Depois da etapa em Portimão o Regional Sul desloca-se até Silves para a última prova do campeonato. Para Gil Antunes e Diogo Correia o Rally Cidade de Silves é mais uma jornada para mostrar todo o seu valor no regional, sendo novamente uns dos sérios candidatos à vitória entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
O piloto do Opel Astra Gsi pretende lutar por um lugar entre os primeiros, mas tem a noção que a tarefa não é fácil. “No Regional Sul temos muito bons adversários, com uma boa “armada” de 4x4 que à partida prometem bastante animação pelos lugares da frente. Vamos andar no nosso habitual andamento, dar algum espectáculo e tentar vencer entre os carros de duas rodas motrizes, que é a luta onde reunimos mais condições pela lutar pela vitória. Os pisos de asfalto não são onde temos mais gozo em termos de condução, mas acho que já demos provas neste tipo de piso, pelo que há que contar connosco na luta pelos lugares da frente”, salientou o piloto de Aruil.
A prova a cargo do Clube Automóvel de Portimão vai para a estrada no Sábado, com a realização da Super Especial Cidade de Silves. No Domingo realizam-se mais cinco especiais, Silves 1/2 e 3 e Cumeada 1 e2, antes do pódio final 13h47.