Está já on-line uma galeira de fotos relativa ao 2º CAM Rali Festival que se disputou ontem dentro do Complexo Desportivo de Palmeira, agrupando as pistas de velocidade e kartódromo. As fotos são da autoria de Nuno Costa e podem ser vistas AQUI.
terça-feira
Fotos - Treinos 2º CAM Rali Festival
Veja mais um grupo de imagens de 2º CAM Rali Festival, ainda referentes ao dia de sábado (dia de reconhecimentos). As fotos são da autoria de Telmo Matos e podem ser consultadas AQUI.
Video 2º CAM Rali Festival - RallyMania
Já se encontra online o vídeo do 2º CAM Rali Festival, prova que teve uma grande adesão de pilotos que animaram os espectadores ao longo de todo o dia. O grande vencedor foi Sergio Vallejo com o Porsche 997 GT3. Veja em baixo um vídeo com imagem e edição de João Pedro Sousa.
joaopedrosousaprod
joaopedrosousaprod
segunda-feira
Pedro Fins regressa aos ralis
Pedro Fins regressa este ano aos ralis, mais precisamente no Desafio Modelstand, que leva os Peugeot 206 Gti a oito provas do Open de Ralis. Com o apoio da Reebok, Solinca, Rambaxy Genéricos, NWI Casas e Stock-Car Megastore, Pedro Fins contará com a assistência da SFR Motorsport, e terá a seu lado Sérgio Rocha.
”Estou muito contente por poder regressar aos Ralis. Na minha opinião o Open é, sem dúvida alguma, o Campeonato que o público em geral mais gosta e apoia. Para mim é o Campeonato onde as provas são mais disputadas em todas as suas categorias e esse foi, também, um factor de decisão importante para todos os envolvidos neste projecto.”
Mesmo tendo estado afastado, nas últimas três épocas, em termos competitivos, dos ralis, Pedro Fins não deverá ter dificuldade em adaptar-se de novo às provas de estrada, numa das mais competitivas e interessantes competições do panorama nacional.
“Quanto ao Desafio Modelstand, sempre me chamou a atenção pela quantidade e qualidade de pilotos, para além de ser neste momento o melhor Troféu monomarca do país. Desportivamente, e como qualquer outro piloto do Troféu, quero andar depressa, mas nas duas primeiras provas não quero pensar muito em resultados. Só terminando os primeiros ralis é que posso ir evoluindo o carro e a minha condução.”
“Por fim, quero agradecer a todos os meus patrocinadores, à SFR, equipa com a qual irei disputar o Troféu, especialmente, ao Sérgio Rocha, por sempre ter acreditado em mim e ter tido a ousadia de me desgarrar para aquilo que verdadeiramente gosto mais de fazer.”
A primeira prova do Desafio Modelstand será o Rali de Barcelos, a 18 de Fevereiro. A prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho terá 54 Km de troços cronometrados, num total de 171 Km, e será disputada em piso de asfalto.
Etiquetas:
Open
domingo
Sérgio Vallejo imparável no 2º CAM Rali Festival
Tal como era esperado, Sérgio Vallejo não teve grandes dificuldades em levar a melhor na 2ª edição do CAM Rali Festival, brindando ainda os espectadores com muito espetáculo.
Com muito público presente, este segundo rali disputado dentro do Complexo Desportivo de Palmeira, agrupando as pistas de velocidade e kartódromo, foi interessante de seguir, não só pela parte competitiva, mas também pela espetacularidade que as cerca de três dezenas de pilotos deram. Para isto contribuíram ainda as condições climatéricas, pois a chuva fez a sua aparição ainda na parte matinal, dificultando a tarefa aos pilotos.
As comandos de um Porsche 997 GT3, o campeão espanhol de ralis em 2009, não deixou os seus créditos por mãos alheias, levando de vencida as quatro especiais disputadas. Sérgio Vallejo, começou logo por vencer o primeiro troço com 18,9 segundos de vantagem, deixando claras as suas intenções para esta sua segunda presença em Braga e nesta prova. Até final limitou a aplicar a mesma estratégia, não deixando que ninguém o importunasse no caminho para o triunfo.
Também em Porsche, mas um 911, Jesús Ferreiro foi o segundo mais rápido. O piloto, que também veio de Espanha, cedo percebeu que não conseguia acompanhar Vallejo, tratando de assegurar o lugar intermédio do pódio o que fez na perfeição.
Para a terceira posição houve mais luta, com Manuel Pereira, neste lugar à entrada para a última classificativa. Só que perdeu muito tempo nesta especial e desceu ao sexto lugar final. Este facto aproveitou Hélder Silva para fechar o lote dos três primeiros com uma pequena vantagem sobre o regressado Manuel Ferreira da Silva, que teve a seu lado Pedro Peres. Fernando Silva, que em Dezembro tinha vencido em Braga a prova do Regional Norte, foi o quinto classificado em termos gerais.
No que diz respeito ao rali de regularidade, que acompanhou esta prova, e onde estiveram presentes cerca de 50 concorrentes, Jorge Dinis foi o vencedor averbando 43 pontos no final das duas provas especiais disputadas. Joaquim Maia ficou com a segunda posição, com 58 pontos, enquanto a fechar a lista dos três primeiros classificou-se Sílvia Riba, com 59 pontos.
Etiquetas:
Outros
sábado
Fotos - Ambiente 2º CAM Rali Festival
Decorreram hoje os reconhecimentos para o 2º CAM Rali Festival no Circuito Vasco Sameiro. Os nossos parceiros do RallyMania estiveram presentes. Mostramos-lhe as primeiras fotos do evento, da autoria de João Pedro Sousa. Para aceder à galeria clique AQUI.
sexta-feira
José Monroy recebe prémios e prepara nova época
Depois de José Monroy e Francisco Guedes terem estado presentes na Gala FPAK dos Campeões 2011, onde receberam os troféus relativos à vitória na categoria GT4 do CPC (Campeonato de Portugal de Circuitos), na passada 3ª feira José Monroy esteve presente mais uma vez na Gala do Desporto da Câmara Municipal de Cascais realizada no Casino Estoril onde recebeu o prémio de Campeão Nacional. A dupla do Ferrari conseguiu ainda o quarto lugar da geral no campeonato.
Ao volante do Ferrari 360 Modena da Parkalgar Racing Team, José Monroy e Francisco Guedes foram dos principais animadores do CPC e vencedores incontestáveis da categoria GT4, cortando a linha de meta em primeiro lugar por 8 vezes, em dez corridas feitas ao longo do ano. Apesar do domínio evidenciado, a oposição foi forte, com os Aston Martin das equipas adversárias a não darem descanso ao Ferrari da equipa algarvia. No entanto o andamento constante da dupla de pilotos, apoiada pela fiabilidade e boa preparação do Ferrari, permitiram alcançar o título no final da época.
Para esta época, José Monroy continua a trabalhar a fim de garantir a participação da Parkalgar Portimão Racing Team com uma nova viatura para o Campeonato Nacional de GT´s.
Etiquetas:
Outros
Fotos - Rali Montelongo 2012 IV
Está disponível mais uma galeria de imagens do Rali Montelongo 2012, prova ganha por Fernando Peres com um Mitsubishi Lancer EVO VII. As fotos são da autoria de Telmo Matos e podem ser vistas AQUI.
Para mais fotografias contacte: fullattackreport@gmail.com
quinta-feira
Fotos - Rali Montelongo 2012 III
Ainda referente ao Rali Montelongo consulte mais uma galeria de imagens, autoria de Daniel Araújo, que podem ser vistas AQUI.
Nuno Pombo no 2º CAM Rali Festival para testar
O 2º CAM Rali Festival irá marcar o regresso da dupla Nuno Pombo/Guilherme Pereira ao Fiat 500 Abarth. A prova realizada no Circuito Vasco Sameiro disputa-se já no próximo Domingo (5 de Fevereiro), e promete ser um sucesso, tendo já reunidos mais de 80 inscritos.
Depois de uma temporada de aprendizagem, Nuno Pombo irá iniciar a segunda época com o 500 Abarth. O CAM Rali Festival irá servir de teste para as provas que se seguem, como refere o piloto: "irei rodar o carro, apreciando as evoluções de que este foi alvo neste período de defeso, tanto em termos de competitividade como de fiabilidade. Também será uma prova importante, para voltar a ganhar ritmo competitivo, tendo como referência alguns pilotos de enorme qualidade, que irão estar presentes."
Os contornos do projecto da dupla Nuno Pombo/Guilherme Pereira serão conhecidos em breve. A equipa do Fiat 500 Abarth agradece a todos os seus patrocinadores, e em especial à equipa de assistência Integra Support.
quarta-feira
Fotos - Rali Montelongo 2012 II
Veja mais um grupo de imagens da prova de abertura do Campeonato Open de Ralis, autoria de Marcos Rodrigues, clicando AQUI.
Para mais fotografias contacte: fullattackreport@gmail.com
De três sobrou um
O Campeonato Open de Ralis foi até Fafe para a realização da edição de 2012 do Rali de Montelongo, prova em pisos de asfalto que contou com a presença da SFR Motorsport.
Em termos de pilotos a estrutura acabou por contar praticamente apenas com a dupla Gil Antunes e Diogo Correia, pois alguns azares acabaram por complicar o rali às outras duas duplas.
André Ribeiro e Alberto Silva acabaram por ser um dos grandes azarados do rali, já que no arranque da primeira especial uma transmissão do Skoda Fabia acabou por ceder, não permitindo sequer à jovem dupla arrancar para o primeiro troço.
José Figueiredo, responsável máximo pela SFR Motorsport tinha planeado também estar presente na prova, mas quando nada o previa, um problema no motor do Saxo S1600 já em cima do Rali, impediu ao piloto navegado por Miranda Cardoso de estar presente na prova. Ainda não é certo quais os ralis que a dupla irá alinhar, mas a próxima prova poderá já ser o Rali de Barcelos.
Quanto a Gil Antunes e Diogo Correia, acabaram por ter um excelente rali. O Peugeot 206 Gti correspondeu em pleno, permitindo à dupla fazer um grande rali em termos de geral e entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
A dupla rodou sempre entre os dez primeiros, vindo a terminar o rali na sétima posição da geral, terceiro entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
A SFR Motorsport prossegue com o Rali de Barcelos, a realizar nos dias 17 e 18 de Fevereiro, prova onde terá uma vez mais “casa cheia”!
Pilotos SFR Motorsport – Rally Montelongo 2012:
Gil Antunes/Diogo Correia – Peugeot 206 Gti – 7º Geral, 3º dos 2 RM
José Figueiredo/Miranda Cardoso – Citroën Saxo S1600 – Não Alinhou
André Ribeiro/Alberto Silva – Skoda Fabia TDI – Desistência antes PEC 1
Etiquetas:
Open
Antunes destaca-se nas duas rodas motrizes
Em Fafe decorreu a primeira prova do Campeonato Open de ralis, com mais uma edição do Rali Montelongo, que marcou assim o arranque da temporada desportiva em termos de desporto motorizado.
O Rali em pisos de asfalto, mesmo não sendo pontuável para o Desafio ModelStand, contou com várias equipas nos Peugeot 206 Gti, sendo uma delas, Gil Antunes e Diogo Correia, que desta forma tiveram a possibilidade de fazer um bom teste já para o Rali de Barcelos, primeira prova pontuável para o Desafio ModelStand.
Entrando de forma regular nos troços iniciais, a equipa garantia já a décima posição da geral após a primeira secção, num rali que foi bastante disputado sobretudo devido à presença de muitos e bons Kit Car e também 4x4.
A segunda secção decorreu em pleno com a equipa a aumentar o seu ritmo de prova e a ascender ao sétimo lugar da geral, fazendo um excelente rali entre os carros de duas rodas motrizes.
De salientar também a animada luta que o piloto de Sintra foi tendo com os seus adversários nos Peugeot 206 Gti, onde acabou mais uma vez por dominar os “acontecimentos” e amealhar quase minuto de vantagem sobre o segundo melhor Peugeot.
Entre os carros de apenas duas Rodas Motrizes Gil Antunes e Diogo Correia garantiram a terceira posição.
“Foi um teste muito produtivo. Não tínhamos qualquer pressão quanto a resultados, pelo que nos centramos apenas na nossa prova. Apostamos numa toada regular, sem exageros e mesmo assim conseguimos ser muito competitivos e assegurar bons tempos nas PEC. Na parte da tarde arriscamos um pouco mais e conseguimos ascender a sétimo, o que num rali com muito bons carros é muito bom. Mais uma vez quero agradecer ao Diogo por me navegar, pois o Carlos Ramiro foi recentemente pai e ainda não foi possível estar presente nesta prova. Não nos foi possível ter já as novas suspensões montadas, pelo que vamos tentar fazer um pequeno teste antes do rali, de forma a estarmos a 100% no rali e com todas as condições para lutar por um lugar no pódio."
O Rali de Barcelos vai para a estrada nos dias 17 e 18 de Fevereiro, tendo como palco a cidade de Barcelos.
Etiquetas:
Open
Nunes soma e segue no pódio!
E já terminou a primeira prova do ano em termos de desporto automóvel, com a realização do Rali Montelongo, prova em pisos de asfalto que teve palco na cidade de Fafe.
O rali que foi pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Norte, Campeonato de Portugal Júnior Ralis e ainda Campeonato Regional Ralis Nordeste, marcou da melhor forma a estreia da Dupla Daniel Nunes e Daniel Amaral, com a equipa a ter uma notável prestação durante toda a prova.
Com um andamento forte, mas sempre seguro e sem erros, a equipa registou excelentes cronos nos troços, nunca baixando os braços e mantendo-se sempre na luta pela Vitória no Rali.
Numa prova que foi bastante disputada, Daniel Nunes e Daniel Amaral tiverem em pleno, fazendo um rali ao seu melhor estilo, contando em pleno também com a colaboração do do Mitsubishi EVO VI, que deu assim provas da sua fiabilidade e competitividade.
Terminadas as oito provas especiais de classificação, a equipa de Sintra ascendeu a um merecido segundo lugar da geral, vencendo a prova no que diz respeito ao Campeonato Júnior e Regional Norte.
Um bom inicio de época, que deixa muito boas perspectivas para 2012, deixando a antever que serão novamente uns sérios candidatos ao título no Open de Ralis!
“O balanço do rali é muito positivo. Entramos bastante confiantes, andamos rápido e sempre com uma grande margem de segurança, pois era essencial garantir o máximo de pontos nesta prova. Na parte da tarde do rali tentámos manter a toada, mas não era fácil ir buscar o primeiro lugar no Open, pelo que optamos por garantir já este segundo lugar, que se traduziu em Vitória no Regional Norte e também no Júnior. Um especial agradecimento a todos os nossos patrocinadores, por mais uma vez apostarem na nossa equipa”, concluiu o piloto de Sintra.
A próxima prova da equipa é o Rali de Barcelos, a decorrer nos dias 17 e 18 de Fevereiro, novamente em pisos de asfalto.
Etiquetas:
Open
Primeiro pódio da época para a Competisport
A cidade de Fafe foi palco da primeira prova do Campeonato Open de Ralis, com mais uma edição do Rali Montelongo.
A prova a cargo da Demoporto foi ainda pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte, campeonato onde a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos pretende mais uma vez se sagrar campeões.
A prova em pisos de asfalto acabou por ser um excelente inicio de época, já a que dupla do Mitsubishi EVO IV conseguiu alcançar mais uma vez os lugares do pódio.
Entrando com algumas cautelas, a dupla foi ganhando confiança aos troços técnicos de Fafe e evoluindo PEC a PEC. Se durante a manha rodaram nos cinco primeiros a segunda secção do rali foi perfeita para a dupla do Cartaxo que terminaram já dentro dos três primeiros.
Com um rali feito de trás para a frente, sem erros, Luís Mota e Alexandre Ramos acabaram por terminar após as oito provas especiais de classificação na terceira posição da geral, sendo ainda os merecidos segundos em termos das contas do Regional Norte. O Mitsubishi EVO IV continua de muita boa saúde e uma vez mais provou ser muito competitivo, mesmo tratando se de um rali de asfalto.
A Competisport prossegue no Rali de Barcelos, a 17 e 18 de Fevereiro, onde tudo indica já com o Mitsubishi EVO VII, que está ainda a ser alvo de algumas evoluções.
Etiquetas:
Open
Márcio Pereira arranca no 2º CAM Rali Festival
O jovem piloto Márcio Pereira irá dar início à nova temporada no 2º CAM Rali Festival, prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho, que tem como palco o Circuito Vasco Sameiro em Braga, e que irá decorrer no próximo Domingo - 5 de Fevereiro.
Navegado por Nuno Rabegas, e pilotando um Renault Twingo 1.8, o famalicense tem como objectivo ganhar ritmo e testar para a época que se avizinha, como explica: "esta é uma prova de pré-temporada, não só por se realizar no início do ano, mas também pelo seu figurino, uma vez que se realiza num kartódromo e num circuito de velocidade, o que nos permitirá evoluir a pilotagem e as afinações do carro, tanto em zonas lentas como rápidas, com uma margem de segurança maior."
Não tendo quaisquer objectivos desportivos especialmente definidos para este evento, Márcio Pereira adianta ainda, "em princípio iremos marcar presença no Rali de Barcelos - segunda prova do Campeonato Open de Ralis - não tendo o calendário totalmente definido para a restante temporada."
A assistência do Twingo estará a cargo da A. Pereira Competições, sendo que uma das novidades desta presença reside na estreia das novas evoluções de que o carro francês foi alvo. A dupla Márcio Pereira/Nuno Rabegas agradece o apoio dos seus patrocinadores: Supermercado da Serra, Koncepto, NR Pneus e Restaurante Sabores.
Mais informações acerca da equipa A. Pereira Competições em http://www.facebook.com/apereiracompeticoes.
Etiquetas:
Outros
Missão cumprida para a YouDrive
Realizou-se este Sábado em Fafe o Rali Montelongo, primeira jornada do Campeonato Open de Ralis, e o saldo final foi positivo para as três equipas assistidas pela YOU DRIVE na sua estreia com todos os carros a chegarem ao final da prova.
André Marques e Hugo Magalhães levaram o Peugeot 206 RC da RESPOL RACING TEAM ao 12º posto da geral tendo assegurado o segundo lugar da classe e os primeiros pontos da época no Open.
Apesar de um início algo atribulado e de dois peões, a equipa conseguiu aumentar o ritmo ao longo do dia, e mesmo se o 206 RC não se mostrava totalmente cooperante ao nível dos acertos de suspensão que dificultavam o trabalho do piloto, o resultado não deixa de ser positivo e faz crescer a expectativa em torno da estreia do Peugeot 206 S1600 no próximo Rali em Barcelos daqui a três semanas.
Segundo André Marques, “seria difícil fazer melhor pois nunca estive totalmente à vontade com o carro, pois não tivemos possibilidade de testar este Peugeot antes deste rali sendo que este 206 RC foi uma solução de recurso. Chegamos ao final sem grandes problemas mas senti que poderíamos ter feito bem melhor, e quero agora em Barcelos mostrar um pouco mais do que podemos fazer no Open.”
Sérgio Vaz e Bino Santos, a segunda equipa apoiada pelo grupo BREJINHO DA COSTA terminou no 15º lugar mas já deram mostras de adaptação ao Peugeot 206 Gti e foram melhorando os seus cronos consecutivamente ao longo do dia, apesar de ser a estreia no caro para Sérgio Vaz e igualmente a primeira vez em que Bino Santos assumia o papel de co-piloto nesta equipa.
Para o piloto de Torres Vedras, “foi um bom rali, sem qualquer problema a registar. Entramos com um ritmo moderado de manhã e á medida que os níveis de confiança foram subindo, os tempos começaram a sair. A prova serviu de preparação para o Desafio Modelstand que arranca na próxima prova e seria difícil ter corrido melhor, pois se sabemos que podemos evoluir, hoje deu para perceber que já estamos no bom caminho.”
Ivan Carquejo e Valter Cardoso foram contudo quem mais se destacou na estrutura da YOU DRIVE, pois nesta prova andaram quase sempre dento do grupo dos dez mais rápidos, mas uma penalização de estrada devido a um pequeno problema eléctrico e uma ligeira saída de estrada a 500 metros do final da prova acabaram por relegar a equipa para a 14ª posição final, o que não traduz o andamento demonstrado durante o rali.Ainda assim, e segundo o piloto “podem contar connosco para discutir as vitórias no troféu. O carro esteve muito bom e creio que com o nosso trabalho e alguma sorte que nos ralis tem também um papel importante, podemos aspirar a lutar pelas vitórias no Desafio Modelstand.”
O Open de Ralis regressa no Rali de Barcelos a 18 de Fevereiro.
Etiquetas:
Open
Bom inicio de época!
Começou este fim-de-semana a época de 2012 do Campeonato Open de Ralis, com a realização do Rali de Montelongo, organizado pela DEMOPORTO.
Apenas com Júlio Maia, acompanhado uma vez mais por Alexandre Rodrigues no Peugeot 206 S1600, a equipa esteve bem representada com o piloto poveiro a fazer um boa exibição coroada com o 3º posto entre os concorrentes da Classe 1 e 8º da Geral.
A dupla, apoiada pelos lubrificantes LIQUI MOLY, CRÉDITO AGRICOLA e WACKER NEUSON partiu confiante para a prova visto que o entrosamento com o carro ”já é melhor do que na época passada e por isso julgamos poder andar regularmente mais na frente. Esta é uma prova que conheço bem e por isso o andamento certamente será bom” dizia isto o piloto antes do inicio da prova.
E isso veio mesmo a confirmar-se, apesar de na secção matinal “ainda termos tido alguns problemas, pois logo nas duas primeiras especiais ficamos sem intercomunicadores e na última classificativa da manha começamos a perder óleo da caixa o que nos fez moderar bastante o andamento para conseguirmos chegar á assistência. Com o problema resolvido tentamos recuperar algum tempo perdido, obtendo á tarde cronos sempre dentro dos 10 primeiros o que nos fez alcançar o 8º geral e 3º da Classe 1. Foi um bom prémio pelo esforço que fizemos e mostra claramente que já estamos mais á vontade o carro e ainda podemos fazer melhor nas próximas provas” finalizou o piloto da Póvoa de Varzim.
A próxima prova é o Rali de Barcelos a realizar o próximo dia 18 de Fevereiro, no qual a equipa já estará representada também com Manuel Martins e Rui Vilaça no Peugeot 20 6gti para discutirem o Desafio Modelstand que terá ai o seu inicio.
Até lá a equipa ainda pretende testar uma vez mais e também apresentar a equipa para a temporada de 2012, com data ainda a confirmar,
A equipa agradece o apoio de todas a empresas de que continuam a acreditar no nosso projecto onde destacamos a: LIQUI MOLY, CRÉDITO AGRICOLA, WACKER NEUSON, A.MAIA LDA, AUTO COSTA E POVOACAR entre outros, num contexto de dificuldades que o país atravessa, esperando no entanto angariar mais alguns apoios para finalizar o orçamento para esta época.
Etiquetas:
Open
Assinar:
Postagens (Atom)






































