Não se pode dizer que o Campeonato de Portugal
de Ralis em 2008 tenho tido falta de qualidade, atendendo ás máquinas e aos pilotos presentes na competição, faltou sim quantidade.
2009 nao se avisinha um ano facil, a qualidade não será a mesma e a quantidade deverá também ser menor, continuando sem se fazer nada na promoção do Campeonato nem na tentativa de redução de custos.
Atendendo a esta situação previsivel alguns pilotos e grupo de pilotos movimentaram-se no sentido de serem tomadas medidas falando já num eventual boicote á primeira prova do campeonato, o Rali Torrié.
"É fundamental que se aposte tudo na promoção do Campeonato de Portugal de Ralis, que tem sido nestes ultimos anos uma autêntica vergonha face aos investimentos que os pilotos e equipas fazem" referiu um piloto que preferiu manter o anonimato.
"Se houver boicote la estarei" adiantou outro piloto referindo-se a movimentões tomadas por alguns grupos de pilotos que habitualmente participam nas provas deste Campeonato.
Obviamente a FPAK não se deixou ficar e reagiu num extenso comunicado onde se esclarece sobre a rotatividade dos ralis e aproveitando tambem para dar umas valentes "bufetadas".
A entidade aproveitou para mandar as "bufetadas" em geral "Tendo em conta que, e tal como é infelizmente habitual no final de cada época, vem sido reproduzidos na comunicaçao social....os quais demonstram um total e absoluto desconhecimento das regras de rotatividade entre provas dos vários escalões...para que os desconhecedores ( ou desentendidos) da
matéria nao voltem a falar do que nao sabem" e tambem em alguem mais especifico "
para aqueles que nunca "pagaram do seu bolso" para participar em competições automobilisticas e ainda vivem no mundo da fantasia que lhes terá sido criado por protecção hereditária"
A revista Autofoco nas paginas finais dedicadas ao desporto publicou algo interessante sobre este assunto.
Para aceder ao comunicado da FPAK consulte o link
Nenhum comentário:
Postar um comentário