O piloto Famalicence Ricardo Costa é a mais recente baixa do Campeonato de Portugal de Ralis apostando em 2009 no Open de Ralis, competiçao que, segundo o piloto, faz mais sentido em Portugal no que a provas de estrada diz respeito.
Mais um sinal de que o principal campeonato de ralis de Portugal está em crise, com mais um piloto a trocar para o bem mais sucedido Open de Ralis onde será certamente um candidato aos lugares cimeiros."O Open é o campeonato mais ajustado à nossa realidade, só é pena começar tão cedo", afirmou Ricardo Costa, não apontando para já objectivos, embora a sua presença seja sem dúvida uma mais-valia para o Open.
O piloto deslocou-se a Espanha para adquirir um Mitsubishi EVO IV, tendo agora previsto para breve um teste por forma a avaliar as potencialidades do EVO, embora evoluções só surjam depois das primeiras provas e em virtude da existência ou nao de grandes diferenças para os adversários.
Ricardo Costa contará, uma vez mais, com Nuno Almeida como navegador, estando a preparação técnica a carga de uma estrutura própria que se designará Macominho Sport.
A Macominho Sport terá, pelo menos, mais um carro, para Mariana Neves de Carvalho. A jovem famalicense irá pilotar um Suzuki Ignis (ex-Team Famalicão), estando presente apenas em seis provas, aumentando assim o número de concorrentes femininas nos Ralis em Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário