quinta-feira

Em busca de bons resultados


Depois do azar no Rali Vidreiro na Marinha Grande, António Freitas espera um bom resultado na ultima

 prova em asfalto do Open de Ralis. Para tal a sua viatura conta com novas afinações e novas evoluções que dão toda 

a confiança ao piloto. "De facto com estas novas evoluções sinto o carro consideravelmente melhor. Todos na Abreu Autosport trabalharam de forma a proporcionar-me uma viatura a 100%".

A equipa marcou presença em dois Ralis do Regional durante este interregno do Open

, nomeadamente no Rota do Folar e no Rali de Santo Tirso, onde procurou acima de tudo fazer quilómetros e afinar a viatura para a prova de Cerveira. "Fizemos muitos quilómetros e testamos diversas afinações. Os resultados não eram prioridade embora tenha ficado contente com o 5º lugar em Santo Tirso. Mas o importante foi fazer quilómetros, testar as evoluções e encontrar afinações e esses objectivos foram largamente ultrapassados."

Assim, é com um espírito renovado que António Freitas encara o Rali de Vila Nova de Cerveira: "Estou confiante e com tudo a 100%. Sinto-me muito bem com o carro e vou correr para ganhar a Júnior e nos clássicos incomodar os primeiros provando assim que os bons resultados conseguidos nas duas primeiras provas são para repetir mais vezes!"

Por outro lado o líder do Campeonato Nacional Júnior de Ralis, André Pimenta não esteve tão activo como o seu colega de equipa.

"Decidimos não fazer estes dois testes porque estamos muito satisfeitos com o acerto que temos no Skoda. Quer em Barcelos quer na Marinha Grande tudo correu impecavelmente bem portanto não achamos necessidade de mudar nada."

O simpático piloto foi convidado a fazer uma "perninha" no Desafio Único conduzindo um Punto no divertido troféu que anima os autódromos (e não só) Portugueses, fazendo dupla com o bem conhecido Pedro Peres. Para o nosso piloto "foi um enorme prazer ter sido convidado para fazer dupla com um campeão como o Pedro. Já tinha conduzido os Uno mas nunca os Punto e nota-se uma grande diferença. Felizmente os resultados foram óptimos culminando com um 3º lugar na segunda corrida."

Voltando a sua atenção a 100% para o Open de Ralis, André Pimenta tentará fazer o pleno de vitórias nos resultados válidos da fase de asfalto do Campeonato."Sem duvida que o objectivo é a vitória no Júnior. É um rali que aprecio e que acredito que posso triunfar"

Nenhum comentário: