O experiente japonês bateu o estreante Marcus Grönholm, que guiava um Ford Fiesta Special Hillclimb, e estabeleceu o tempo de 10m15,368s, mantendo-se por bater a barreira dos dez minutos.
Quanto ao ex-campeão de ralis, o finlandês que fazia a sua estreia naquela mítica prova, ficou a mais de um minuto do melhor tempo, mas admite que espera poder regressar a Pikes Peak no futuro e com mais preparação.
"Seria excelente voltar aqui, mas para a próxima mais preparado. Sempre quis competir em Pikes Peak. Estando por aqui há cerca de uma semana, tenho de admitir que este é um dos desafios mais entusiasmantes que fiz na minha carreira", começou por dizer Gronholm.
"Ouvi falar muito de Pikes Peak e vi muitas vezes o famoso vídeo do Ari Vatanen, há 20 anos atrás, mas só quando aqui chegamos é que percebemos a grandeza do desafio", acrescentou, elogiando ainda a performance do seu Fiesta.
"O comportamento do Fiesta é absolutamente fantástico, e os pneus da BF Goodrich foram fantásticos. Infelizmente, tivemos alguns problemas na subida, perdi alguma potência na fase final mas estava determinado a terminar. O Fiesta tem um enorme potencial e poderá bater a barreira dos dez minutos", afirmou, deixando uma promessa no ar: "Se cá voltar, sei o que é preciso para ser mais rápido".
Fonte: autosport.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário