"Este ano, uma série de contratempos condicionaram de forma irreparável os planos da organização para esta edição. Primeiro, a vontade da Câmara, de não a fazer coincidir com a feira de artesanato; segundo, o cuidado de não a realizar na semana da mobilidade e Dia Europeu sem Carros; a terceira, a primeira data escolhida dia 27 de Setembro, que coincidiu com as eleições legislativas, depois ainda consideramos o dia 11 de Outubro, que mais uma vez colide com as eleições autárquicas. Por fim, a quarta, a nossa última opção, tendo em conta o calendário da FPAK e a não coincidência com provas dos calendários nacionais, foi o fim-de-semana de 31 de Outubro e 1 de Novembro.
Finalmente, tendo em conta a importância e significado religioso das celebrações do dia 1 de Novembro, optamos por realizar a 4ª Super Especial apenas num só dia, neste caso no dia 31 de Outubro.
No próximo ano, voltaremos por certo ao formato de dois dias e com as novidades que tinha-mos preparado para este ano.
Claro que depois desta verdadeira odisseia com as datas, temos uma série de decisões que não serão muito populares, mas tudo será feito no sentido de salvaguardar o interesse que a prova tem para esta terra e manter em alta todas as expectativas criadas, no crescendo de qualidade das edições anteriores. Assim, vamos limitar o número de participantes, dado que não temos tempo de fazer apuramentos e vamos puxar muito para cima a qualidade dos carros e pilotos, de forma a compensar a quantidade, que este ano não é exequível. Sabemos antecipadamente que haverá descontenta-mentos entre os pilotos que em edições anteriores tiveram a possibilidade de participar, contudo quem organiza tem que fazer opções tendo sempre em conta que a valorização da prova é para nós a prioridade das prioridades.
Quanto ao figurino, todo o percurso será igual ao da edição passada, podendo vir a surgir uma nova versão numa finalíssima que será disputada pelos melhores dez classificados da geral.
Com a limitação de inscritos e com a vontade de manter um nível de competitividade elevado a organização tem já a garantia de pilotos ex: campeões nacionais nas modalidades da velocidade, montanha e ralis, uns ainda em acção, outros, podem marcar o seu regresso à competição.
Uma tarde em grande, pode desde já fazer parte do seu calendário…"
Nenhum comentário:
Postar um comentário