segunda-feira
Filipe Albuquerque vence Race of Champions
O Piloto de Coimbra, Filipe Albuquerque derrotou Loeb na grande final da Corrida dos Campeões. Antes batera... Vettel duas vezes.
Em Agosto, o piloto português tinha sido campeão ROC Sul da Europa, ROC Ibéria e ROC Portugal nas provas disputadas no Autódromo Internacional do Algarve, que o apuraram para Dusseldorf, mas na Alemanha não era um dos favoritos, em função nos nomes que tinha pela frente, mas Filipe Albuquerque surgiu sem complexos na Arena de Dusseldorf (Alemanha) e não se intimidou com o facto de Sebastian Vettel, recém-coroado campeão do Mundo de F1, correr em casa, com o apoio de 64. 500 espectadores.
Além de Vettel e Loeb, na Esprit Arena estavam presentes os dois pilotos que mais vezes foram campeões do Mundo de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher e o francês Alain Prost, que totalizam 11 títulos, e o britânico Andy Priaulx, tricampeão mundial de WTCC.
O jovem piloto (25 anos) eliminou, na fase preliminar, os norte-americanos Tanner Foust e Carl Edwards e ainda…Vettel, apurando-se para os quartos. Frente ao portuense Álvaro Parente, voltou a não dar hipóteses. Na meia final voltou a encontrar o piloto da casa, Sebastian Vettel voltando a dar réplica ao seu antigo companheiro na Red Bull Júnior Team (2005 a 2007).
Na grande final, Albuquerque entrou bem e ganhou a 1.ª manga ao heptacampeão mundial de ralis, Sebastien Loeb. Perdeu a 2.ª por três centésimos, «devido a um pequeno excesso numa curva» e, na finalíssima, voltou a ganhar. «Dei o máximo, travei sempre no limite, passei por cima dos correctores e ganhei!», explicou. «Ninguém conseguiu dar-me resposta, pois estava a ser o mais rápido, aliás, o Loeb reconheceu isso, confessou que eu estava a voar e, como grande campeão que é, deu-me os parabéns».
"Estou muito contente com esta vitória. Entrei em prova hoje com o objectivo de vingar os resultados menos bons de Sábado que afastaram Portugal cedo da ROC Taça das Nações, e à medida que as eliminatórias iam acontecendo os níveis de confiança foram subindo", disse Filipe Albuquerque, citado pela sua assessoria de imprensa.
Manifestando-se "orgulhoso" com este "resultado espectacular", Filipe Albuquerque sublinhou: "Pela primeira vez Portugal terá um piloto Campeão dos Campeões e isso é certamente motivo de orgulho".
Video da Grande Final
Melhores Momentos da Race of Champions
Todo a equipa do MestreJoaoNasCorridas felicita o piloto portugês Filipe Albuquerque por esta grande vitória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário