Depois de em 2011 e naquela que foi a sua única participação desportiva, ter alcançado um brilhante segundo lugar na 25ª edição da Baja Portalegre 500, a jornada portuguesa da Taça do Mundo, o piloto de Barcelos Helder Oliveira regressa às competições no Ervideira Rali TT onde, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, se apresenta com naturais ambições de lutar pela vitória.
Sem um programa desportivo definido para esta temporada, Helder Oliveira quer aproveitar da melhor forma a oportunidade de poder pilotar na prova alentejana a excelente máquina que pertence a Paulo Graça para, com José Marques a seu lado, tentar discutir a vitória na segunda prova do Campeonato de Portugal.
“Com o resultado alcançado na Baja de Portalegre fiquei muito motivado para regressar de uma forma mais assídua às competições e tentei montar um programa para efectuar todo o CPTT. Mas, infelizmente, os apoios continuam a ser escassos, pelo que me resta participar de forma pontual. O Ervideira era uma das provas que estava nos meus horizontes. O facto de o Paulo não poder participar gerou uma excelente oportunidade que vou tentar aproveitar da melhor maneira”, salienta Helder Oliveira que acrescenta: “Para o Ervideira vou contar com o importante apoio da estrutura da MRacing, que dá assistência à Nissan, e com o José com o qual já tenho um longo historial de participações. Irei fazer um shakedown para me adaptar à Nissan que estou certo ser uma máquina com potencial para me permitir lutar pela vitória numa prova de que gosto muito”.
O Ervideira Rali TT será disputado no seu formato habitual, de dupla passagem por um sector seletivo com cerca de 150 quilómetros, que terá lugar no Domingo dia 22, depois de, na véspera, terem sido realizadas as verificações administrativas e técnicas, bem como a dupla passagem pela Super Especial de 5 quilómetros na Herdade da Ervideira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário