O piloto de Barcelos Helder Oliveira, acompanhado de José Marques, iniciou de forma bastante positiva a sua participação no Ervideira Rali TT, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, onde se estreia aos comandos de uma Nissan Navara Off Road. No prólogo, esta tarde disputado, averbou o 3º melhor tempo, apesar de esta ser a sua primeira abordagem à condução de uma máquina que lhe poderá permitir lutar pela ambicionada vitória absoluta, que lhe falta no seu já bastante recheado palmarés.
Na primeira passagem pelos cinco quilómetros de sector seletivo escolhido pela organização para a Super Especial, Hélder Oliveira não foi além da quinta posição mas foi, dos pilotos da frente, o que mais segundos retirou ao seu tempo na segunda passagem situação que lhe permitiu, na soma dos tempos, ascender ao 3º lugar.
“A primeira passagem foi acima de tudo para estudar o carro e as suas reações. Tive naturais dificuldades e a posição alcançada reflete isso mesmo ”, salienta Helder Oliveira que acrescenta: “A segunda passagem também não começou bem mas fui corrigindo a forma de abordar algumas trajetórias e acho que já consegui ter uma melhor noção da sua forma de o pilotar. Tirar cinco segundos da primeira para a segunda passagem foi uma boa evolução e amanhã vou partir para a corrida numa excelente posição para poder lutar pela vitória que é o meu grande objetivo nesta corrida”.
O Ervideira Rali TT prossegue amanhã com uma dupla passagem por um sector seletivo com cerca de 150 quilómetros, com início em Reguengos de Monsaraz e final na Herdade da Ervideira.
Classificações e outras informações sobre a prova em www.sar-motorismo.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário