O final do Rallye Vidreiro, teve um desfecho diferente para as duas duplas da equipa SFR Motorsport, que na prova em pisos de asfalto estiveram inseridos no Desafio ModelStand e Campeonato Open de Ralis.
O inicio da prova até foi muito positivo com os dois pilotos dos Peugeot 206 Gti a dominar entre os três primeiros lugares.
Gil Antunes e Carlos Ramiro foram mesmo o centro das atenções do rali, ao assegurar a liderança do troféu logo na primeira especial, estando à partida da última especial com 6.5 segundos de vantagem para o segundo. De forma bastante inesperada o seu mais directo adversário fez um tempo verdadeiramente “arrebatador” batendo toda a concorrência, conseguindo num único troço recuperar aproximadamente 14 segundos, retirando assim a vitória à equipa de Sintra.
Como nos refere o piloto “Conseguimos fazer uma prova em pleno, num rali muito bem disputado, onde tudo nos correu bem. As condições climatéricas não ajudaram, pois tornou os troços muito escorregadios e com várias situações onde era fácil cometer erros. Da nossa parte andamos sempre o que podemos e estávamos confiantes que íamos conseguir o primeiro triunfo da época. Acabamos por ser surpreendidos pelo andamento do Diogo na ultima especial, que deu o tudo por tudo e acabou por conseguir recuperar a diferença com que partimos para a ultima especial. O segundo lugar não deixa de ser positivo e bom para as contas do troféu, mas depois de termos liderado o rali desde a primeiro troço, acho que merecíamos sem duvida ter garantido a vitória. É um resultado que nos custa a aceitar, mas os ralis são mesmo assim e se os nossos adversários conseguiram de forma justa ser ainda melhores, só temos que dar o merecido mérito! Na próxima prova lá estaremos para tentar a vitória novamente. Deixo ainda um agradecimento a todos aqueles que fizeram questão de ir ao rali e nos apoiar, assim como a toda a equipa da SFR Motorsport pelo excelente desempenho no Rali”.
Após as seis especiais de classificação Gil Antunes e Carlos Ramiro levaram o Peugeot 206 Gti ao sétimo lugar da geral, segundo entre os concorrentes do Desafio ModelStand.
Pedro Fins e Sérgio Rocha estavam também a fazer um excelente rali apesar de alguns percalços pelo meio, devido ao estado muito escorregadio dos troços cronometrados.
A equipa rodou sempre dentro dos três primeiros, até à quarta especial, onde numa travagem forma um ressalto fez o piloto perdeu o controlo do 206 Gti, não evitando uma saída de estrada.
A dupla teve assim que colocar um ponto final na sua prova, perdendo assim um pódio quase garantido. Apesar do percalço a dupla não vai baixar os braços e mantém o optimismo para a próxima prova, que será o Rali de Monção, no próximo mês de Junho.
Pilotos SFR Motorsport – Rallye Vidreiro:
Gil Antunes/Carlos Ramiro - Peugeot 206 Gti – 2º do ModelStand, 7º geral
Pedro Fins/Sérgio Rocha - Peugeot 206 Gti - Abandono
Nenhum comentário:
Postar um comentário