Elisabete Jacinto, acompanhada de Sofia Carvalhosa, completou já a 1ª etapa do Rallye Aicha des Gazelles, competição de navegação em todo-o-terreno, exclusivamente feminina, tendo alcançado a 8ª posição entre centena e meia de equipas participantes.
A dupla portuguesa está a participar na prova que se disputa em Marrocos a convite da VW, que colocou à sua disposição uma VW Amarok. Depois de um prólogo cumprido sem falhas, o par Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa disputou a primeira etapa onde terminou com uma penalização de 12,71 pontos após a passagem correcta por todos os controles. Na primeira posição ficou outra dupla da equipa VW composta pela inglesa Jeanette James navegada pela francesa Florence Pham que terminou a etapa com 6,71 pontos
“Estou a adaptar-me à VW Amarok com que apenas contactei neste rali e a entrosar-me com a Sofia já que a nossa última participação neste Rali das Gazelas foi em 2008. Esta primeira etapa correu-nos bem e acho que vamos conseguir ainda melhorar à medida que formos ganhando ritmo. Gostei bastante da Amarok e estou certa de que nos vamos entender muito bem nos próximos dias”, salientou Elisabete Jacinto, após ter terminado a primeira etapa, que teve partida e chegada a Nejjakh, tal como a etapa que se segue.
Para a dupla Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa, esta é a quarta participação na prova. As duas primeiras foram feitas aos comandos de um Renault Kangoo e em 2008, ano em que a equipa portuguesa participou aos comandos de um camião MAN M2000, a vitória esteve perto. Depois de uma luta intensa com as melhores equipas 4x4, o par luso terminou no 2º lugar absoluto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário