Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, aos comandos de uma Isuzu D Max inscrita na Categoria T2, iniciou hoje a sua participação na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, com um 4º lugar no prólogo da Baja Itália que este fim-de-semana se disputa.
O piloto luso-angolano, que se estreou nas competições internacionais na Baja Aragón 2011, onde alcançou um brilhante lugar no pódio, está apostado em conquistar para Angola o primeiro título mundial na área dos desportos motorizados.
No prólogo, esta tarde disputado em Pordenone, a Isuzu D Max pilotada por Rómulo Branco gastou mais 34,3s que o Mitsubishi Pajero do italiano Borsoi.
“Já sabia que ia encontrar nesta Baja Itália um tipo de piso diferente do que estava habituado. Tinha muita pedra e seixos rolados que tornavam a tracção bastante difícil. Optámos por uma toada cautelosa para tentar perceber a melhor forma de pilotar o carro nestas condições e estou satisfeito com o resultado. Amanhã vamos abordar as duas especiais duma forma mais agressiva para tentar terminar entre os três primeiros”, salientou Rómulo Branco.
A Baja Itália termina no Domingo depois de quatro passagens pelo troço de Tagliamento.
A Taça do Mundo 2012 em que Rómulo Branco aposta prossegue de 30 Março a 6 Abril com o Abu Dhabi Désert Challenge (UAE) e de 15 a 21 de Abril o Sealine Rally (Qatar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário