A temporada do Campeonato Open de Ralis iniciou-se no passado dia 15 de Janeiro com a realização do Rali de Montelongo, em Fafe.
As condições meteorológicas condicionaram um pouco o rali, sendo de registar os muitos despistes devido aos troços alagados pelas chuvas.
Os "sobreviventes" mais fortes foram a dupla Manuel Coutinho/Manuel Babo, que regressavam às lides do Open, em Mistubishi Lancer Evo IV deixando o segundo classificado, Daniel Ribeiro, a cerca de 1m42s. Para além do segundo lugar o piloto do Peugeot 206 Gti venceu ainda de forma categórica a primeira prova do desafio Modelstand.
Estreando-se num Mitsubishi Carisma GT, fazendo publicidade ao Rali da sua terra, Barcelos, André Pimenta fez um óptimo rali, não cometendo erros alcançando a terceira posição e a vitória entre os concorrentes do campeonato Junior.
A luta pela quarta posição foi muito forte entre Pedro Ortigão e Sérgio Arteiro. Ambos conduzindo Peugeot 206 Gti efectuaram uma óptima prova acabando por Pedro Ortigão ficar com o quarto posto e Sérgio Arteiro com o quinto. Estes resultados permitiram que fossem segundo e terceiro no desafio Modelstand, respectivamente.
Tiago Almeida em Mitsubishi Evo III teve alguns problemas de motor caindo para o sexto lugar final nas contas do Open. Com este resultado o piloto foi o mais rápido no Campeonato Regional Ralis Norte.
Catarina Sousa foi a mais rápida entre as concorrentes femininas, num Peugeot 206 Gti e Pedro Couceiro foi o vencedor nos Clássicos ao volante de um Opel 1904 SR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário