Um bem preenchido auditório do ISEP, foi palco hoje da apresentação oficial do Rallye Torrié, primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis de 2010. Esta apresentação contou também com transmissão integral via Webcast, mais uma inovação nesta área que permitiu a quem quis acompanhar ao vivo todos os passos desta cerimónia. Logo à entrada e a conferirem ao evento o “odor” competitivo, a exposição estática do Mitsubishi Lancer de Fernando Peres e do Subaru Impreza de Nuno Barroso Pereira receberam os convidados.
Ainda antes de se entrar nos detalhes desportivos do rali, foi possível escutar as mensagens das autarquias que apoiam o evento, nomeadamente a Vice-Presidente de Póvoa de Lanhoso, Dra. Gabriela Fonseca e o edil de Vieira do Minho, Dr. Jorge Dantas que entre outros temas, deixaram bem vincado o convite a quem queira visitar a região minhota que será mais uma vez palco do Rallye Torrié e que em termos de atractivos turísticos muito tem para oferecer.
Em representação do Grupo JMV esteve o Dr. Pedro Guerreiro, Director de Marketing da Torrié, que mais uma vez realçou a importância estratégica da associação da marca a grandes eventos e reafirmou a sua confiança na parceria que encetam desde há vários anos com o Targa Clube. Ângelo Pinto da Fonseca foi o representante da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting que também deixou algumas palavras aos presentes, realçando o empenho de todas as entidades envolvidas neste Rallye Torrié.
Foi então a vez de Fernando Baptista, o Presidente do Targa Clube, falar sobre a edição de 2010 do Rallye Torrié, ano em que se cumprem 4 anos com esta designação, bem como 40 anos de provas do Targa no escalão principal dos ralis nacionais, e ainda 43 anos sobre a fundação do clube - foram estes marcos cronológicos o mote para o início da apresentação.
Versando já sobre a parte desportiva, o Targa Clube propõe para esta edição uma prova bastante compacta, mas que segundo o próprio Fernando Batista "será seguramente do agrado dos pilotos”, pois para além de muito técnico e exigente, os locais por onde as classificativas passam são belíssimos.
Versando já sobre a parte desportiva, o Targa Clube propõe para esta edição uma prova bastante compacta, mas que segundo o próprio Fernando Batista "será seguramente do agrado dos pilotos”, pois para além de muito técnico e exigente, os locais por onde as classificativas passam são belíssimos.
Com um total de quase 270 quilómetros de extensão, dos quais 120 disputados contra o cronómetro, o Rallye Torrié será divido por 12 especiais de classificação. Regressa um formato já utilizado em edições anteriores, com a prova a decorrer entre Sexta-feira e Sábado, 5 e 6 de Março respectivamente, sendo que o primeiro dia será composto pelo "shakedown" durante a manhã, e as honras de abertura das hostilidades competitivas regressam à Super-especial nocturna da Póvoa de Lanhoso, onde já é hábito receber-se largos milhares de espectadores.
A passagem do rali para piso de asfalto leva a que a quase totalidade da prova seja uma novidade para as equipas participantes, e essa mesma característica poderá também atrair um maior número de participantes, e seguramente facilitar o acesso do público à prova no terreno com mais e melhores acessos a diversos pontos do percurso.
O programa, mapas e acessos ao público vão começar a ser disponibilizados nos próximos dias no site oficial do Targa Clube para download. As inscrições para o Rallye Torrié vão encerrar a 23 de Fevereiro.
O programa, mapas e acessos ao público vão começar a ser disponibilizados nos próximos dias no site oficial do Targa Clube para download. As inscrições para o Rallye Torrié vão encerrar a 23 de Fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário