Decorreu no passado fim-de-semana o Rali de Gondomar, mais uma prova do Campeonato Open de Ralis, também pontuável para o Troféu Fastbravo. Depois de duas vitórias consecutivas, a dupla Fábio Ribeiro/Eurico Adão apresentava-se à partida deste rali com legitimas aspirações a um terceiro triunfo. O favoritismo rapidamente se confirmou, com a dupla marinhense a dominar completamente a prova. Contudo, no último troço uma falha mecânica obrigou o jovem piloto a desistir, numa altura em que era líder destacado.
Não escondendo a desilusão, Ribeiro fazia um resumo de todo o rali: “entrámos bem, estávamos a fazer uma prova perfeita e a controlar o andamento dos nossos adversários. À entrada para o último troço dispúnhamos de uma vantagem de mais de meio minuto para o segundo classificado. Numa curva à esquerda a direcção cedeu inexplicavelmente e obrigou-nos a parar. Ainda tentámos reparar minimamente o carro, com o intuito de chegar ao final e pontuar, mas não foi possível em tempo útil.”
Num gesto de apoio à equipa de assistência, Ribeiro declarou: “é inglório para toda a equipa, especialmente para a ABK Sport que preparou com afinco o Seat Marbella para este rali. Os órgãos mecânicos que falharam tinham sido revistos, o que nos deixa ainda mais frustrados, mas os ralis são mesmo assim.”
O título de campeão do Troféu Fastbravo está agora mais longe, mas Fábio Ribeiro e Eurico Adão prometem andar ao ataque na próxima prova, o Rallye Loulé/Casino de Vilamoura.
A participação da dupla marinhense não seria possível sem o apoio de Oceano Bar, Portela Auto, Kempa, Aroport, Clean Decor, Jorge Amortecedores, JM Fernandes, Gandypneus e Media Seguros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário