quinta-feira

Armindo Araujo confirma PWRC

Foi mesmo em cima do limite que Armindo Araujo conseguiu reunir os apoios necessários para fazer mais uma temporada do PWRC que se inicia em Fevereira na Noruega onde o piloto estará presente.
Mantendo os habituais Sponsors o piloto conta agora também com o apoio de um grande grupo do ramo da construção com forte implantação no mercado internacional, para marcar presença nas seis rondas europeias da competição, deixando de fora a Argentina e a Austrália. O piloto da 
Mitsubishi vai então estar em Fev
ereiro na Noruega, seguindo-se em Março o Chipre, antes
 de no inicio de Abril estar á partido do Rali de Portugal. Em Maio é a vez da Sardenha para ainda antes do verão rumar á Grecia a meados de Junho. A época tem termo na Gr
ã-Bertanha em finais de Outubro.

Armindo Araújo, que mais uma vez vai ter Miguel Ramalho como navegador, não esconde a satisfação por este desfecho. “Era tudo o que queríamos. Foi em cima da hora que conseguimos confirmar a participação pelo terceiro ano consecutivo no PWRC. Quero agradecer aos patro
cinadores que continuam a manifestar confiança em mim, como a Galp, a TMN, a Mitsubishi e a Câmara Municipal de Santo Tirso, mas quero estender também esse
 agradecimento a um novo sponsor, que é um grande grupo de construção, com forte implantação internacional, que ajudou a viabilizar todo este projecto”, explicou.

Após dois anos de participação, o piloto português sabe que no PWRC tudo pode acontecer, pelo
 que é prematuro colocar metas. “Naturalmente que quero andar no grupo da frente e lutar pelos primeiros lugares no final do campeonato, mas com dois anos de
 experiência neste campeonato também sei que a sorte conta mui
to e pode jogar papel decisivo em algumas situações. Vamos começar com dois ralis que não conheço, Noruega e Chipre, para depois estarmos em P
ortugal, onde espero conseguir um bom resultado, como prenda para os patrocinadores e para os meus fãs. Em Maio vou à Sardenha e embora não conheça o rali, tenho pelo menos uma ideia do que vou encontrar, depois de ter feito de 0 numa prova do campeonato italiano. A Grécia vai ser um rali novo, porque mudou de sítio, e a Grã-Bretanha já não têm muitos segredos, sendo dois eventos muito difíceis, mas onde espero garantir pontos para o objectivo traçado. As duas primeiras provas serão ainda com o Mitsubishi Lancer Evo IX, porque são ralis que desconheço e que são muito específicos, a Noruega com neve e gelo, e o Chipre com troços muito duros. Por essa razão vamos optar por utilizar um carro que conhecemos na plenitude, para em princípio a partir do Rali de Portugal passarmos a utilizar o novo Lancer Evolution, que acreditamos que nessa altura já seja mais competitivo que o actual”, concluiu Armindo Araújo


Fonte:Motoresmagazine.net

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