Após garantir a presença de três Renault Clio R3 no Campeonato de Ralis da Madeira de 2009, é altura para a ARC Sport assegurar a participação de um carro da marca francesa no Campeonato de Portugal de Ralis deste ano.
Em avançada fase de construção, o quarto Renault Clio R3 irá ser confiado a Manuel Inácio e Aloísio Monteiro para uma época que deverá ser encarada como um verdadeiro teste para este novo projecto. Após dois anos de experiência ao volante de um Citroen C2, é o momento certo para uma nova aposta.
“Queremos evoluir em termos competitivos e pensamos que o Clio R3 é um carro que está acima do C2. Ao longo dos últimos dois anos fomos apreciando o trabalho da ARC Sport, e achamos que podemos depositar toda a confiança neste novo projecto”, afirma, convicto, Manuel Inácio.
A estreia está marcada para o Rali Torrié, a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis. A adaptação ao novo carro é para já a grande prioridade da equipa.
“Este é um projecto com base para dois anos. Esta será uma época de adaptação porque não conhecemos o carro, embora acredite nas potencialidades do Clio e de toda a equipa da ARC Sport. Queremos ganhar experiência e tentar andar ao nível dos melhores duas rodas motrizes”, remata Manuel Inácio.
Este é um projecto de Manuel Inácio e do seu navegador Aloísio Monteiro, viabilizado por um conjunto de patrocinadores que apostam na constante evolução do conjunto.
Para a ARC Sport esta não deixa de ser mais uma experiência aliciante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário