A caravana do WRC deslocou-se no passado fim de semana à América do Norte para a realização do Rally do México, segundo prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.
O primeiro dia do rally acabou com um domínio avassalador de Petter Solberg, mas este viria a ser ultrapassado por Sebastien Loeb logo nos primeiros troços do segundo dia, que recuperava de terceiro para primeiro, mantendo esta posição até final do rally.
Petter Solberg travou ainda uma luta bastante intensa com o jovem francês Sebastien Ogier. Este viria ainda a passar pela posição intermédia do pódio, mas na super especial final Solberg recuperou esse lugar deixando-o em terceiro.
O melhor do Ford foi Mikko Hirvonen na quarta posição. O carro do piloto finlandês teve alguns problemas no primeiro dia. Mikko recuperou algum do terreno perdido no segundo dia e acabaria também por se valer das ordens de equipa para subir ao quarto lugar, seguido pelo seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala que também não teve um carro muito competitivo neste rally.
Henning Solberg acabou o rally na sétima posição seguido pelo Argentino Frederico Villagra, ambos em Ford Focus WRC.
Xavier Pons que fazia neste rally o seu regresso às lides do Mundial teve alguns problemas de embraiagem no seu Ford Fiesta S2000 que não o impediram de alcançar a vitória no S-WRC e um excelente 8º lugar geral, seguido por Martin Prokop também em Fiesta S2000.
Armindo Araújo terminou em décimo lugar da geral, o que lhe garantiu a vitória no PWRC. O piloto Português e campeão em titulo do PWRC agarrou-se praticamente todo o rally ao primeiro lugar, deixando em segundo lugar Toshi Arai. Com este resultado Armindo subiu à liderança da competição destinada aos Grupo N.
Nenhum comentário:
Postar um comentário