quinta-feira

Rali de Curitiba não começa bem


A segunda prova do IRC arrancou hoje em Curitiba, Brasil, com a realização de um Shakedown. Tudo teria corrido da melhor forma caso os elementos de segurança e elementos das equipas médicas tivessem comparecido, o que não aconteceu. Após 100km percorridos em ligação os pilotos viram-se impossibilitados de testarem as suas máquinas. Após uma longa espera pelos elementos em falta alguns pilotos efectuaram o shakedown. Para piorar ainda mais a situação, o prólogo que ia determinar a ordem de partida, para o primeiro dia do Rally Internacional Curitiba, foi cancelado devido ao excesso de água no percurso.
Sendo assim, a organização determinou que a ordem de partida será dada através da classificação do campeonato. Juho Hanninen será o primeiro na estrada, seguindo-se Jan Kopecky, Guy Wilks, Bruno Magalhães, Kris Meeke e Daniel Oliveira.
A apresentação promocional das equipas, também sofreu um atraso por causa da forte chuva que caiu na localidade. Enquanto os pilotos esperavam impacientemente, dentro dos seus carros, aconteceu o impensável quando foi feita uma ameaça de bomba dentro da Biblioteca Publica, que se situa perto do local da cerimonia. Consequentemente, gerou-se uma enorme confusão no local, com susto provocado tanto nos pilotos, como nos populares.

Nenhum comentário: