No Open de Ralis de 2009, a Transportes Freitas Rally Team conseguiu no seu ano de estreia resultados muito interessantes ao longo da época culminando com a conquista do titulo de Campeã Nacional de Ralis Júnior através do seu piloto André Pimenta.
Neste ano de 2010 algumas indefinições surgiram no inicio da época, mas o bom desempenho de António Freitas no Rally de Barcelos veio moralizar e dar ânimo para a participação deste piloto a tempo inteiro no Open de Ralis.
Este ano, e após a brilhante época feita pelo André em 2009 o meu objectivo é o de conquistar o Campeonato Júnior em 2010. Fizemos a primeira prova em Montelongo mas desistimos o que me desmoralizou um pouco, mas depois em Barcelos tudo correu bem e fizemos o primeiro lugar na Júnior o que nos abre boas perspectivas. Vamos durante os ralis de asfalto utilizar o carro do ano passado, o Escort Rs2000 que foi revisto e está a 100%. É um carro que me dá imenso gozo a conduzir e sinto que em cada rali que passa estou cada vez mais À vontade com ele. Nas provas de terra em principio iremos alugar um 4×4, mas ainda não está nada decidido até porque ainda falta bastante tempo”, refere António Freitas.
Quanto ao Campeão Júnior em titulo, André Pimenta que nos dois ralis inaugurais da época não participou com a sua equipa habitual ainda não sabe muito bem o que irá fazer em 2010. “ Nas duas primeiras provas corri com um Mitsubishi da Peres Competições a fim de promover o 2º Rali de Barcelos que acabou por ser um grande sucesso. A nível pessoal conseguimos um bom 3º lugar em Montelongo e estávamos a caminho de um outro pódium em Barcelos quando tivemos uma ligeira saída que danificou o Mitsubishi. Ainda não sei o que iremos fazer no resto do campeonato, mas estamos à procura de soluções que nos permitam correr numa viatura mais competitiva. Para já estamos inscritos neste próximo rali. ”
Por enquanto na próxima prova do Open, o Rali do Medronho apenas António Freitas está garantido à partida, sendo que se confirmar a presença de André Pimenta essa será ao volante do Mitsubishi Carisma GT assistido pela Peres Competições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário