Depois de em 2007 ter participado no Campeonato Nacional de Ralis Carlos Oliveira rumou a Espanha em 2008 onde se sagrou Campeão da Copa Subaru ao volante de um Subaru Impreza N14.
"Um dos nossos trunfos foi a preparação de todo o projecto antes
de ir para a primeira prova, pois assim conseguimos estar nas primeiras provas sem problemas e obter desde cedo a desejadas vitória". O piloto de Guimarães que foi navegado na maioria das provas por Jorge Henriques, conseguiu 3 vitórias e um segundo lugar contabili
zando apenas 1 desistência nas provas que faziam parte da Copa Subaru.
O Vimaranense afirma ainda que “este projecto foi muito produtivo para mim. Tudo era novidade, fundamentalmente o facto de estar a estrear-me num carro 4x4 e a grande diferença na preparação dos ralis nomeadamente os treinos, que são muito controlados a nível de número de passagens por troço e até mesmo nos limites de velocidade. Mas penso que a adaptação foi boa e os nossos resultados foram prova disso. Lidámos com pilotos com muita experiência, sobretudo com o nosso principal opositor na copa Subaru, que já tinha sido o vencedor das edições anteriores, o que nos obrigou a rodar num ritmo muito forte para ser possível chegar à vitória. Um dos motivos t
ambém desta participação foi o facto de as provas levarem atrás de si grandes “caravanas” de público e imprensa, o que ajudou a ter um grande interesse e retorno para os nossos patrocinadores”.
O Subaru da copa ainda está um pouco abaixo dos melhores Gr N do Nacional, mas isso não o impediu de dar nas vistas ao conseguir alcançar bons resultados em termos de Gr N, mas como já referiu o piloto “O Subaru foi um carro que me surpreendeu pela positiva, pois é fácil de conduzir, é bastante
estável o que permite ter uma rápida evolução com o carro. Contudo há ainda vários pontos que precisam de ser evoluídos para o tornar mais competitivo”.
Para 2009 o regresso á competição em Portugal é uma grande hipotese "Neste momento estamos já a trabalhar para o 2009. Temos várias possibilidades nas quais estamos a estudar a melhor, mas a mais certa será disputar a totalidade do Campeonato Portugal de Ralis 2009 com o Subaru, mas já com as necessárias evoluções técnicas, para nos ser possível lutar pela vitória no agrupamento de produção” sublinhou o piloto.
Fonte:Ralis.online.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário