Como já vem sendo habitual o Rali de Montelongo abriu a temporada dos ralis em território nacional. A prova pontuável para o Open de Ralis foi rica em incidências. Daniel Nunes, um dos candidatos à vitória ficou pelo caminho ainda antes de rali ter começado devido a um acidente rodoviário. Jorge Santos foi outro a ficar pelo caminho bem cedo, logo nos primeiros metros da 1ª PEC, devido a um violento acidente. Tanto o piloto como a navegadora Isabel Branco, ficaram retidos no interior da viatura até serem prontamente assistidos pelos membros das equipas médicas presentes.
Com a PEC inicial neutralizada, o primeiro líder foi Gil Antunes, que viria a ser ultrapassado na PEC seguinte por Mário Barbosa e este por Ricardo Teodósio na derradeira da manhã.
António Rodrigues seguiu sempre perto do grupo da frente e com os problemas de Barbosa, e também de Gil Antunes, Diogo Salvi e Samir Sousa (lutavam todos pelos lugares do pódio), subiu à liderança da prova. O piloto de Murça, conduzindo um Citroen Saxo, fez da regularidade uma das suas armas.
O lugar intermédio caiu direitinho nas mãos do surpreende Rui Salgado, que conduziu com mestria o seu Peugeot 306 GTi.
Fabrício Lopes efectuou um excelente resultado com o Peugeot 206 GTi, sendo o primeiro entre os concorrentes que usam estas viaturas, mesmo não contando ainda para o desafio Modelstand. Lopes está apostado em fazer uma excelente época em 2011.
Anibal Rolo trocou o habitual Renault 5 Turbo por um Mitsubishi Evolution VI e mesmo ainda em fase de adaptação alcançou um bom quarto lugar.
A Comptisport não esteve muito feliz nesta primeira prova, André Mota e Diogo Salvi desistiram, tendo Luís Mota um furo logo no primeiro troço que o fez perder imenso tempo, sendo o 5º lugar o possível. Uma das estreias em Montelongo foi a do Abarth 500 conduzido pela dupla Pedro Matias/Nuno R. da Silva, que aliaram o bom andamento à regularidade alcançando um bom 6º posto, na frente de Mário Barbosa. O top ten ficou preenchido pelas duplas, André Martins/Pedro Torres (Citroen Saxo), Júlio Bastos/Aníbal Pereira (BMW M3) e por Miguel Carvalho/Miguel Cruz (Citroen Saxo).
Mesmo com o atraso na ultima especial e o 14º lugar geral, Samir Sousa saiu vitorioso na categoria Júnior. O espanhol German Gomez no Porsche 911 Carrera RS venceu no Troféu Nacional de Clássicos. Quanto ao Campeonato Regional de Ralis Norte a vitória ficou para Aníbal Rolo e no Regional Nordeste sorriu a André Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário