Juho Hanninen continua em grande forma no Rali de Monte Carlo. Depois de ontem ter conseguido uma grande vantagem nas quatro especiais da primeira etapa, o piloto finlandês da Skoda voltou a entrar bastante forte no dia de hoje, vencendo o primeiro troço, St Jean en Royans-Font d'Urle, batendo Petter Solberg.
O primeiro troço do dia contou com o asfalto quase seco na maior parte do percurso, pelo que as afinações e a escolha dos pneus voltaram a assumir um papel importante no desempenho dos pilotos. Petter Solberg (Peugeot 207 S2000) foi uma das grandes figuras do troço, partindo ao ataque e alcançando um grande tempo que apenas viria a ser batido por Hanninen por meros 0,2 segundos, ambos com compostos mais macios nos seus carros.
O piloto norueguês demonstrou maior habituação ao 207 e está agora mais perto do segundo posto de Freddy Loix (Skoda Fabia S2000), que neste troço, não foi além do sétimo tempo, a 7,3 segundos do melhor.
O terceiro no troço foi Jan Kopecký (Skoda Fabia S2000), mas já a 6,5 segundos de diferença, deixando atrás de si Bryan Bouffier (Peugeot 207 S2000), Nicolas Vouilloz (Skoda Fabia S2000) e Stéphane Sarrazin (Peugeot 207 S2000). François Delecour conquistou o oitavo melhor tempo neste troço, com o piloto a demonstrar uma vez mais que a idade não influencia grandemente a sua prestação.
Na geral, Hanninen dispõe agora de 51,8 segundos de avanço sobre Loix, que tem por sua vez Petter Solberg no seu encalço, a apenas 3,7 segundos. O quarto é Stéphane Sarrazin, a 1m02s do líder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário