Começou da melhor forma a época de 2011 do IRC. O centésimo aniversário do Rali de Monte Carlo foi um êxito em todos os aspectos. Lista de inscritos de grande nível, boas disputas de posições e uma surpresa no que toca ao vencedor.
Quando tudo tendia para que Juho Haninnen chegasse calmamente à vitoria fruto do tempo ganho no primeiro dia, heis que chega a neve e baralha todas as contas fazendo com que Bryan Bouffier salta-se para a liderança que não mais largou até ao final da prova.
Mesmo não vencedo uma única especial no ultimo dia de prova, Bouffier soube gerir o seu tempo sendo o grande vencedor.
Freddy Loix tudo tentou para chegar ao lugar mais alto do pódio, mas os seus esforços não deram resultado ficando a 32.5 segundos.
Atrás do belga ficou Stéphane Sarrazin já a mais de 50 segundos do líder. O piloto do Peugeot 207 S2000 venceu as duas ultimas especiais da prova, recuperando a terceira posição na penultima classificativa.
Guy Wilks foi o quarto classificado da prova monegasca. O piloto do Peugeot 207 S2000 da equipa Peugeot UK ficou um pouco aquém das expectativas. Com isto o veterano François Delecour desceu ao quinto lugar. O francês efectuou um excelente rali, brincando mesmo no final de uma etapa com o facto de que com a sua idade conseguir bater-se de igual para igual com as mais jovens promessas do desporto motorizado.
Um dos principais candidatos à vitória, Juho Hanninen, começou bem a prova dominando o rali durante as cinco primeiras classificativas, mas com a chegada da neve no segundo dia do rali acabaria por perder várias posições terminando em 6º, tal como o seu colega de equipa Jan Kopecky que terminaria em 9º lugar.
Entre os pilotos dos Skoda Fabia S2000 ficaram Petter Solberg, que também caiu vários lugares por causa da neve e também Nicolas Vouilloz, respectivamente.
A fechar o top ten ficou o italiano Giandomenico Basso. Com alguns problemas no inicio da prova e vencendo um troço no ultimo dia, este foi o resultado possivel para o piloto do Peugeot 207 S2000.
Uma ultima nota para o navegador de Sebastien Loeb, que trocou o "lugar do morto" pelo volante, não tendo um resultado muito relevante ficando nos últimos lugares.
Classificações Finais
Nenhum comentário:
Postar um comentário