quinta-feira

Rallye Monte-Carlo PE 7 - Chegada da neve baralha as contas em Monte Carlo


A sétima classificativa do Rali de Monte Carlo voltou a trazer à ribalta a habitual lotaria da escolha de pneus e das condições atmosféricas. Líder incontestado deste rali quase desde o seu início, Juho Hanninen (Skoda Fabia S2000) acabou por ser um dos maiores prejudicados com a queda de neve - a par com Petter Solberg - descendo para a quarta posição.


O início da especial decorreu com a estrada apenas ligeiramente molhada, mas com o passar dos minutos e antes da passagem dos pilotos mais rápidos, a neve começou a cair com mais intensidade, tornando a tarefa desses pilotos particularmente difícil. Com pneus pouco adequados para a fase final do troço (intermédios), Solberg foi um dos pilotos que mais se debateu com o estado do asfalto, perdendo 1m49s para o mais rápido que acabou por ser Bryan Bouffier (Peugeot 207 S2000).
Contudo, logo a seguir, Hanninen, cujo carro vinha equipado com pouco adequados pneus intermédios, apanhou o asfalto ainda mais difícil e não foi além de um tempo 1m54s mais lento do que Bouffier (Peugeot 207 S2000), perdendo a liderança da prova e caindo para o quarto posto da geral, limitando os estragos na classificação graças à grande vantagem que já havia acumulado na fase inicial do rali.

Com tudo isto, Bouffier ascendeu ao comando da prova, mas apenas com 3,1 segundos de vantagem sobre Stéphane Sarrazin (Peugeot 207 S2000) e 4,2 segundos sobre Freddy Loix (Skoda Fabia). Hanninen encontra-se a apenas 16,6 segundos da frente, tendo Guy Wilks pouco atrás, a 24,6 da frente. François Delecour chegou ao sexto posto nesta classificativa, econtrando-se à frente de Solberg, que se encontra a 1m02s da liderança.

Fonte: AutoSport

Nenhum comentário: