sábado

Hänninen vence "Colin McRae IRC Flat Out Trophy" em Monte Carlo

Juho Hänninen venceu o primeiro "Colin McRae IRC Flat Out Trophy" de 2011, no Rallye de Monte-Carlo, o primeiro rali da temporada do Intercontinental Rally Challenge.

O "Colin McRae IRC Flat Out Trophy" é apresentado em todas as rondas do IRC para o piloto que ao longo da prova evidenciar um desempenho semelhante ao espírito que caracterizava o malogrado Mcrae, com o seu habitual espirito atacante, tornando-se um herói para milhares de fãs por todo o mundo. O comité do "Colin McRae IRC Flat Out" também distingue no final da temporada o piloto que durante o ano mais vezes caracterizou o espírito do escocês com um prémio final, o "Colin McRae IRC Flat Out Trophy of the Year".

A Skoda Motorsport, em particular o finlandês Hänninen, foi escolhida como o destinatário do prestigioso prémio por um painel de juízes composto por Jean-Pierre Nicolas (IRC), Roy Gilbert (Eurosport Events) e o pai de Colin Mcrae, Jimmy Mcrae.
 Hanninen foi controlando o rali com uma série de melhores tempos durante o primeiro dia, acabando por cair na classificação após uma errada escolha de pneus no segundo dia, com a chegada da neve, acabando por descer bastante na classificação geral. 
Após receber o prémio de Jean-Pierre Nicolas, numa apresentação bem cedo no dia de hoje no Mónaco, Juho Hänninen disse: "É muito especial para mim vencer este troféu porque o Colin era um piloto muito importante e um grande herói para muitas pessoas. Comecei este rali muito bem, tinha dito antes do inicio do rali que os pisos secos poderiam ser um problema para mim, mas acabou por não ser o caso porque eu tenho melhorado a minha velocidade em pisos secos de asfalto. A chegada da neve acabou por ser um maior problema do que eu previa com uma má escolha de pneus e é uma pena perder o rali por esse motivo. Mas ao ganhar este trofeu fica uma certa decepção por não ganhar o rali, quando eu estava liderando tão bem. "


Nenhum comentário: