quarta-feira

Dia de Azar para Nuno Pina

O Campeonato Open de Ralis entrou na fase de terra no passado Sábado, com a disputa do Rali de Arganil, onde os famalicenses Nuno Pina e Guilherme Pereira marcaram mais uma vez presença, com a sua participação centrada no Desafio Modelstand. Depois de um pleno de vitórias nas provas de asfalto, o rápido piloto viu-se agora obrigado a desistir, devido a um problema mecânico.

Nuno Pina começa por explicar, “optamos por entrar com muitas cautelas e seguros, no inicio do rali, para depois na parte da tarde, e se fosse preciso, atacar. Fizemos o primeiro troço e ficámos atrás do Daniel por 2 décimas, embora tenhamos feito um erro na abordagem a um gancho e perdendo algum tempo com isso. No segundo troço entrámos novamente com muita segurança e não tivemos qualquer problema, nem cometemos quaisquer erros, fazendo o melhor tempo do troféu, estando nessa altura igualados com o João Ruivo, em termos de Categoria 1.” Contudo, as ambições do famalicense viriam a ser hipotecadas de seguida, “no terceiro troços fizemos 2km, até que devido a um problema mecânico perdemos uma roda de trás, o espigão cedeu inexplicavelmente, o que nos levou à desistência” – refere o piloto apoiado pela AMOB, continuando, “ ficámos muito tristes porque poderíamos ter garantido a vitória no Desafio Modelstand e uma boa pontuação na Categoria 1, ou mesmo à geral. Osralis são assim, vamos encarar isto como um acidente de percurso, aproveitando este intervalo para rodar na terra e preparar bem o Rali de Murça.

Apesar do azar, que o afastou de prova, Pina

faz questão de realçar o extremo profissionalismo da sua equipa de assistência, “a equipa SFR Motorsport esteve uma vez mais impecável, um agradecimento ao seu proprietário José Figueiredo, por tudo que tem feito para as coisas correrem pelo melhor.” O piloto de Vila Nova de Famalicão termina dizendo: “agradeço ainda ao meu navegador e amigo Guilherme Pereira, que esteve também ao seu melhor nível, e aos meus patrocinadores, AMOB, CUP-CAR e SILVAFER um muito obrigado.”

O Campeonato Open de Ralis, onde Nuno Pina ocupa o segundo lugar absoluto, está de regresso a 11 e 12 de Setembro, com o Rali de Murça.

Nenhum comentário: