Nuno Pina começa por explicar, “optamos por entrar com muitas cautelas e seguros, no inicio do rali, para depois na parte da tarde, e se fosse preciso, atacar. Fizemos o primeiro troço e ficámos atrás do Daniel por 2 décimas, embora tenhamos feito um erro na abordagem a um gancho e perdendo algum tempo com isso. No segundo troço entrámos novamente com muita segurança e não tivemos qualquer problema, nem cometemos quaisquer erros, fazendo o melhor tempo do troféu, estando nessa altura igualados com o João Ruivo, em termos de Categoria 1.” Contudo, as ambições do famalicense viriam a ser hipotecadas de seguida, “no terceiro troços fizemos 2km, até que devido a um problema mecânico perdemos uma roda de trás, o espigão cedeu inexplicavelmente, o que nos levou à desistência” – refere o piloto apoiado pela AMOB, continuando, “ ficámos muito tristes porque poderíamos ter garantido a vitória no Desafio Modelstand e uma boa pontuação na Categoria 1, ou mesmo à geral. Osralis são assim, vamos encarar isto como um acidente de percurso, aproveitando este intervalo para rodar na terra e preparar bem o Rali de Murça.”
Apesar do azar, que o afastou de prova, Pina
O Campeonato Open de Ralis, onde Nuno Pina ocupa o segundo lugar absoluto, está de regresso a 11 e 12 de Setembro, com o Rali de Murça.
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