O Rali de Vila Verde, na estrada nos dias 27 e 28 de Junho, dá início à fase de pisos de asfalto do Campeonato de Portugal de 2 Litros/2 Rodas Motrizes, neste caso, a terceira prova do ano, a que se juntam ainda alguns interessados nas duas provas extra que o Clube Automóvel do Minho decidiu organizar em paralelo.
Esta prova vai servir ainda para o primeiro duelo português de carros da Categoria GT, pois em estreia estará o Aston Martin da Vodafone Wedo Samsung Team pelas mãos de José Pedro Fontes e António Costa, juntando-se ao Porsche 993 do equipa Porsche by Team Beta/Vodafone com Mex Machado dos Santos, fazendo equipa com Sérgio Paiva.
De resto, o CAM conseguiu uma lista de inscritos que ascende às 5 dezenas, que vão disputar o rali também dentro das duas provas extra que são propostas e que prometem muita animação.
Em termos de Campeonato 2L/2RM, Paulo Antunes chega a Vila Verde com duas vitórias, ou seja, tem o pleno até agora. O piloto de Fafe é de novo um dos maiores favoritos ao triunfo, ele que disputa o Citroen Racing Trophy, que também lidera. Nomes como os de Frederico Gomes e Armando Oliveira estão entre os seus maiores adversários na competição com os Citroen C2, enquanto em termos gerais, há que contar com Francisco Barros Leite, Manuel Inácio, e Pedro Leal.
No que toca às outras competições, há algumas presenças a assinalar, entre as quais uma boa quantidade de pilotos espanhóis com destaque para Luís Vilariño Garcia aos comandos de um Renault Mégane Maxi, enquanto da ilha da Madeira vem José Carlos Magalhães com um Subaru Impreza N14. Destaque também para o ex-campeão nacional de Promoção Paulo Alves, que é outro dos presentes, quebrando uma longa ausência, bem como Hélder Pimenta aos comandos de um Renault 5 Turbo que foi campeão de clássicos o ano passado pelas mãos de José Sousa.
Um dos carros «zero» será tripulado por Armindo Araújo, actual segundo classificado do Campeonato do Mundo de Ralis Produção e vencedor do Vodafone/Rali de Portugal 2009.
A prova este ano será disputada sábado e domingo. Assim, no sábado, os concorrentes têm à sua espera as especiais de Fojo, Duas Igrejas e Vade, percorridas por duas vezes. O dia termina com a Super-Especial de Vila Verde. No dia seguinte, Stª. Ana/Mixões, Valdreu e Valbom também serão disputadas duas vezes. No caso da prova Extra 2, para viaturas VSH e Clássicas, apenas farão uma passagem pelos troços nos dois dias e a Super-Especial de Vila Verde.
O Rali de Vila Verde tem este ano duas etapas e cinco secções. Ao todo a prova tem 205,12 quilómetros, dos quais 109,09 são cronometrados divididos pelas 13 provas especiais.
Todas as informações no LINK
Nenhum comentário:
Postar um comentário