sábado

WRC: Rali da Polonia 2009- Resumo de sábado

A “dobradinha” da Ford no Rali da Polónia, está cada vez mais próxima, depois de Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala terem terminado a segunda etapa da prova, que termina amanhã, com uma vantagem de quase 40 segundos sobre Dani Sordo, o melhor piloto da Citroën após o acidente de Sébastien Loeb ainda na primeira etapa.
O pentacampeão francês e líder do Mundial – lugar que deverá perder amanhã para Hirvonen – regressou hoje à estrada e venceu quatro das seis especiais do dia, mas ocupa ainda a 13ª posição, a cerca de 15 minutos do oitavo lugar, o último pontuável para o Mundial de pilotos. Loeb tem uma vantagem de sete pontos sobre Hirvonen.

Tanto Hirvonen como Latvala admitiram que se empregaram a fundo na segunda passagem pelas classificativas do dia, muito rápidas. “Esta tarde foi de loucos”, adiantou Hirvonen. “Nem dava para ouvir as notas, foi de prego a fundo sem me importar com o que vinha pela frente. Não esperava nada disto. Pensei que seria um pouco mais fácil, mas desde a segunda especial desta manhã temos andado a fundo. Foi fantástico, absolutamente fantástico.”

Latvala só reforçou as declarações do seu companheiro de equipa. “Nunca andei tão depressa como andei esta tarde. Foi incrível passar por aqueles saltos sempre de prego a fundo. Acho que vamos chegar à cama muito satisfeitos. Havia cinco especiais para cumprir e o Sordo estava a andar muito depressa, não tivemos outra hipótese senão acelerar.”

O Rali da Polónia termina amanhã, domingo, com uma dupla passagem por duas especiais e encerramento com nova passagem pela superespecial de abertura em Mikolajki, num total de cerca de 84 quilómetros cronometrados.

Nenhum comentário: