sexta-feira

Troféu Selenia em fase decisiva


Rampa de Querença, marcada para 27 e 28 de Junho, é prova fulcral no Troféu Selènia. Nova vitória pode consolidar liderança solitária de António Lampreia quase de forma irreversível.

Salir, Tavira e Martim Longo. Três ralis, três vitórias, 30 pontos com o Escort Cosworth a não dar mostras de quebrar o ritmo. Até agora, somente um trio conseguiu acompanhar o líder. Mas com dificuldades.

Paulo Romão ao volante de uma Nissan Navarra GR, também participante do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com 17 pontos, é o melhor colocado para fazer frente ao piloto de Beja. Seguem-se José Carlos Paté (BMW 325 IX), 14 pontos, e Pedro Lança (Citroën Saxo Cup) com 13.

A tarefa afigura-se difícil mas a mudança de tipo de prova pode criar surpresas. Em Querença, o Clube Automóvel do Algarve desafia os concorrentes com quatro passagens por um troço em terra de 2,1 quilómetro sempre a subir e um desnível de 240 metros.

Mas nem só de autos se faz esta competição. Na categoria de Motas, o pódio na classificação é de Luis Teixeira (18 pontos), Rodrigo Simões (16 pontos) e Carlos Costa (13 pontos). Luta renhida também nos Buggys com três concorrentes em dois pontos: António do Val lidera com 14 pontos; seguem-se Paulo Pereira (13 pontos) e Manuel Agonia (12 pontos). Nos Quads, só dá João Simões que já conta com 30 pontos, ladeado por Nelson Gonçalves (13 pontos) e Pedro Gonçalves (12 pontos).

Os concorrentes desta competição patrocinada pela Petronas Lubricants Portugal poderão participar com preços especiais e condições únicas em automóvel mediante o pagamento de 100 euros e em moto, quad e buggy por 80 euros. Preços acessíveis para “fechar a primeira metade da época em grande”, afirma José Manuel Afonso, director do Clube Automóvel do Algarve (CAA), organizador da prova.

Outra alínea importante do regulamento para esta prova é a possibilidade do “mesmo veículo poder correr com vários concorrentes dando a um maior número de pilotos a possibilidade de se estrear nestas andanças”, medida importante para “diminuir os custos de participação das equipas”, sublinha o organizador.

Esta rampa tem carácter inédito pelo tipo de piso escolhido. Este troço em terra, sempre a subir em 2,1 quilómetros com um desnível de aproximadamente 240 metros promete pôr à prova as máquinas e os pilotos com direito a quatro passagens.

As inscrições começam a 12 de Junho.

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