sexta-feira

Rali da Polonia 2009: Resumo de sexta-feira

O francês Sébastien Loeb (Citroen) abandonou esta sexta-feira o Rali da Polónia, oitava prova do campeonato, na sequência de um acidente na quarta especial da 1.ª etapa.
À semelhança do que aconteceu na Grécia, o líder do Mundial saiu da estrada e danificou a suspensão do carro, sem ter sofrido qualquer lesão.
Loeb afirmou que, "
havia uma camada de areia na estrada e um pequeno cepo de uma árvore, com cerca de 20 centímetros, que estava coberto por essa areia. Não consegui evitá-lo. Só o ouvi quando lhe bati com a roda dianteira direita"."Não foi um impacto muito forte mas suficiente para destruir a suspensão".
De acordo com a Citroen, o pentacampeão mundial não poderá concluir a etapa, mas pode voltar à estrada sábado, na categoria de Super Rali com 20 minutos de penalização, cinco por cada especial que não vai disputar esta sexta-feira.
Após as quatro primeiras especiais do dia, a prova é liderada pelo finlandês Mikko Hirvonen (Ford), que em caso de vitória na Polónia poderá ascender à liderança do Mundial, uma vez que ocupa a segunda posição, a sete pontos de Loeb.
Depois de ter vencido das cinco primeiras provas do Mundial - Irlanda, Noruega, Chipre, Portugal e Argentina - Loeb foi quarto no rali da Sardenha e protagonizou a sua primeira desistência da temporada no rali da Grécia.

Nenhum comentário: