Para 2011 algumas equipas tiveram que fazer algumas alterações na aerodinâmica dos seus formula1, devido as regras impostas pela FIA, e ao mesmo tempo alteraram alguns componentes para conseguir andar na frente das corridas. Por isso vamos divulgar estes melhoramentos e regras, para por os nossos leitores a perceber o funcionamento da formula1.
Certas vezes olham para os carros de formula1, e se alguém faz uma pergunta acerca de um componente que está colocado, é raro a pessoa que responde correctamente, então não queremos que isso aconteça, vamos por algumas explicações:
L sidepods - MP4-26 da McLaren
Não há dúvida o novo MP4-26 é muito diferente de todos os outros carros. O director técnico Paddy Lowe tem explorado ao extremo a ideia de maior sidepods exterior, visto pela última vez sobre os gostos do B195 da Benetton entre 1995 e F310 da Ferrari a partir de 1996. O objectivo é limpar e direccionar melhor o fluxo de ar para a asa do feixe na traseira do carro, uma área agora ainda mais importante para a proibição de os difusores duplos.
Ferrari F10/F150th Italia - comparação overhead
Embora o chassis é maior e mais achatado na parte do nariz no F150 (em cima), a asa dianteira do carro nova é a última iteração da F10 na última temporada (de baixo). A nova suspensão dianteira (1), triângulos superiores e, pela primeira vez num Ferrari, o braço de direcção não está dentro do quadrilátero superior. Para melhorar a visibilidade e ganhar mais espaço para o tanque de combustível, o motorista está sentado mais verticalmente na cabine (2).O sidepods (3) ter melhorado de protecção contra intrusões e enseadas em forma de estilo similar aos da McLaren da temporada passada. Embora a Ferrari optou por manter a sua suspensão push-rod (5) para 2011, reduzindo o tamanho da caixa de velocidades e movendo o amortecedor e instalação rocker frente por 15cm (no detalhe) que podem obter benefícios semelhantes aos recolhidos a partir de um sistema de suspensão pull-rod , com embalagens muito compacto. A área em frente à traseira da asa e do difusor (6), foi neatened e diminuiu para melhorar o fluxo de ar. O aerofólio traseiro e difusor em si são apenas soluções temporárias para que a equipa pode executar o carro e testar sua confiabilidade. As versões atualizadas serão instaladas antes da primeira corrida.
Para visualizar algumas regras e explicações dos componentes,link
Fonte:formula1
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